Prefeitura de Monte Alegre prorroga toque de recolher e rodízio de veículos até 30 de julho

Município de Monte Alegre, no PA — Foto: Ascom Prefeitura de Monte Alegre/Divulgação
Município de Monte Alegre, no PA — Foto: Ascom Prefeitura de Monte Alegre/Divulgação

A edição desta quarta-feira (15), do Diário Oficial dos Municípios Paraenses traz as alterações do Decreto Nº 257/2020, com as medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no Município de Monte Alegre, oeste do Pará. O decreto prorroga até 30 de julho o toque de recolher e o rodízio de veículos.

O toque de recolher pelo período de 15 a 30 de julho fica determinado das 21h às 5h do dia seguinte, para confinamento domiciliar obrigatório em todo território de Monte Alegre, ficando terminantemente proibida a

circulação de pessoas, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, desde que seja comprovada a necessidade ou urgência.

A circulação nesse período será permitida apenas para prestadores de serviços na área de saúde, segurança, assistência social, trabalhadores que estejam em turno de serviço e funcionários de empresas privadas que estejam trabalhando no período noturno, sendo necessária a comprovação da necessidade ou urgência no deslocamento e, portando identificação funcional.

de recolher, quando extremamente necessária, deverá ser realizada preferencialmente, de maneira individual, sem acompanhante.

Ficam proibidas a circulação e permanência de pessoas nos parques, praças públicas municipais, orlas, ruas e demais logradouros, objetivando evitar aglomerações.

De acordo com o decreto, a circulação no horário em que vigorar o toque

Rodízio de veículos

O rodízio de veículos que encerraria no dia 20 deste mês, também foi prorrogado até o dia 30, devendo ser seguido por motoristas de carros, motos, coletivos, incluindo taxistas e mototaxistas. As exceções são para veículos que sejam de órgãos oficiais, ou que estejam trafegando em caráter de urgência, ou ainda que transportem gêneros alimentícios de qualquer espécie e hortifrútis.

Funcionamento do rodízio

Veículos com finais de placa terminando em número par (0, 2, 4, 6 e 8), somente poderão transitar nos dias 16, 18, 20, 22, 24, 26, 28 e 30 de julho 2020;

Veículos com finais de placa terminando em número ímpar (1, 3, 5, 7 e 9), somente poderão transitar nos dias 15, 17, 19, 21, 23, 25, 27 e 29 de julho de 2020.

Famosa pelo meme “bêbada de Curitiba”, Stephany Rosa morre de câncerCom informações g1 Santarém Pará

waldemir

Radialista/Blogueiro,