Projeto procura voluntários para contar histórias aos idosos do asilo São Vicente de Paulo

Atividades do Projeto ‘EnvelherSer’ serão desenvolvidas três dias na semana. Saiba quais critérios para ser um contator de histórias.
Idosos no Asilo São Vicente de Paulo, em Santarém — Foto: Geovane Brito

Faça um idoso feliz contando histórias. Esse é o objetivo do projeto “EnvelheSer” com a campanha que visa conseguir contadores de histórias para os idosos do Asilo São Vicente de Paulo, em Santarém, no oeste do Pará.

De acordo com a coordenação, qualquer pessoa que esteja disposto a doar um pouco de tempo e promover o bem estar dos idosos é bem vinda nas atividades desenvolvidas na instituição. “O propósito da campanha é fazer com que a contação de histórias seja um vínculo entre a população santarena com os idosos”, disse a coordenadora Nathaly Freitas.

A contação ocorrerá às quartas-feiras, sábados e domingos, de 15h às 17h. É necessário fazer contato com a coordenação do Projeto EnvelheSer, agendar um horário e preencher a ficha de voluntário. Todas as atividades serão acompanhadas por voluntários do projeto.

Critérios

Ainda conforme a coordenação há alguns critérios para ser um voluntário contador de histórias:

  • Caso seja menor de idade é necessária a autorização e presença dos pais nas ações;
  • Contar histórias infantis, científicas, romances e aventuras;
  • Obedecer a regras internas do asilo.

Para fazer a inscrição e ser um contator é necessário entrar em contato com o projeto EnvelheSer através dos contatos (93) 99169 8026 (Aryene), 99168 5881 (Yasmin) e 99166 8871 (Nathaly)

(Blog Agora Notícia )

Fonte G1 Santarém Pará

waldemir

Radialista/Blogueiro,