Sejudh entrega núcleo regional revitalizado com emissão de RG e CTPS em Santarém

Por dia serão expedidas 25 carteiras de identidade e 20 CTPS. Serviço foi ampliado após governo do Estado perceber déficit durante projeto itinerante na região.
Núcleo regional do Sejudh — Foto: Dominique Cavaleiro/G1

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) entregou nesta segunda-feira (29) o núcleo regional em Santarém, oeste do Pará, revitalizado. Além da revitalização, o núcleo teve os serviços ampliados para atender a demanda da região de emissão de RG e CTPS. Os documentos serão expedidos de forma gratuita.

Na entrega, estiveram presentes do secretário regional de Governo, Henderson Pinto, o vereador de Santarém, Jackson do Folclore (PSL), o secretário estadual de Justiça, Rogério Barra, o superintendente regional de Polícia Civil, delegado Jamil Farias Casseb e o deputado dederal Eder Mauro (PSD).

Para o secretário estadual de Justiça, Rogério Barra, foi visível perceber que a população precisava desses serviços ampliados. Durante o governo itinerante em Santarém, emissão de RG e CTPS foram os serviços mais procurados na ação de cidadania oferecida à região.

“Nosso governador veio aqui, detectou as deficiências e repassa para o secretariado e eu como secretário vim para tentar solucionar e dar uma resposta para sociedade naquilo que a gente pode solucionar, amenizar essa situação deficitária aqui na região”, disse.

Secretário Rogério Barra com vereador Jackson do Folclore, Deputado Eder Mauro e Secretário Henderson Pinto — Foto: Dominique Cavaleiro/G1

Barra também destacou a gratuidade para emissão dos documentos que serão expedidos no núcleo da Sejudh, pois além de ser feita de forma imediata, vai facilitar a vida da população.

“Com relação ao RG deixou de ser paga e também não era entregue de forma imediata, agora está sendo de forma gratuita e com entrega imediata. A população quando vem ao núcleo da Sejudh já sai daqui com a identidade em mãos. Acrescentamos o serviço de emissão de CTPS”, completou o secretário.

Para o secretário regional de governo, Henderson Pinto, o número de emissão de CTPS dobrou, com possibilidades de ter esse número aumentado novamente em breve. Atualmente, 20 carteiras eram emitidas diariamente na Estação Cidadania, agora esse número será duplicado, já que o documento poderá ser expedido no núcleo da Sejudh.

“É importante informar que por determinação do governador nós estamos em outras tratativas com o Ministério do Trabalho, exatamente com o objetivo de ampliar mais ainda. Nós temos uma demanda grandiosa de aproximadamente 16 mil pessoas precisando da emissão da carteira de trabalho, e por isso estamos juntando esforços para ir melhorando esta oferta para diminuir o tempo de emissão dessas carteiras”, disse Henderson Pinto.

Secretário Estadual de Justiça entregou núcleo regional em Santarém — Foto: Dominique Cavaleiro/G1

Como ser atendido no núcleo do Sejudh em Santarém?

Para fazer a emissão da carteira de identidade e da CTPS, o usuário deverá agendar o atendimento todas as sextas-feiras a partir das 8h da manhã. Os atendentes farão o agendamento com a distribuição das vagas durante a semana.

Serão emitidas diariamente, 25 carteiras de identidade e 20 carteiras de trabalho. O documento é emitido na hora e o usuário não precisa pagar nenhuma taxa, mesmo que seja a segunda via.

Como chegar?

O núcleo regional da Sejudh em Santarém fica localizado na rua Agripino de Matos, ao lado do Fórum da Comarca de Santarém, entre as avenidas Mendonça Furtado e São Sebastião. Os atendimentos iniciam sempre às 8h.

(Blog Agora Notícia )

Fonte G1 Santarém Pará

waldemir

Radialista/Blogueiro,