Pai e filha morrem após naufrágio de ‘bajara’ em lago no município de Curuá; um menino sobreviveu

O pescador seguia na embarcação com um casal de filhos quando foi surpreendido pelo temporal.
Moradores de comunidades ao longo do Furo do Abaré fizeram buscas aos corpos do pescador Miguel Pereira e de sua filha Marcela — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um acidente com uma bajara (pequena embarcação) por ocasião de um forte temporal no final da tarde de segunda-feira (25), no lago Furo do Abaré, em Curuá, oeste do Pará, provocou a morte de um pescador e de sua filha.

Segundo informações de moradores de Curuá, que participaram das buscas aos corpos, a bajara de Miguel Barbosa Pereira, 43 anos, foi a pique após uma forte rajada de vento acompanhada de chuva. Com o pescador estavam os filhos Marcela Santos Pereira, 10 anos e Marcelo Santos Pereira, 11 anos.

Após a bajara afundar, os irmãos Marcela e Marcelo conseguiram nadar até local seguro, abrigando-se junto a uma árvore. Porém, Marcela ao ver que o pai não tinha conseguido acompanha-los, nadou até o local do naufrágio e não retornou mais.

Moradores de comunidades próximas se reuniram para fazer buscas por Miguel e sua filha Marcela. Os corpos foram encontrados na manhã desta terça-feira (26).

(Blog Agora Notícia )

Fonte G1 Santarém Pará

waldemir

Radialista/Blogueiro,