Força Nacional começa a reforçar a segurança hoje

Fernando Araújo/Diário do Pará

O início das atividades dos 200 agentes da Força Nacional vai ser apresentado hoje, às 16h, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. A presença das tropas na Região Metropolitana de Belém (RMB) é resultado de um pedido feito pelo governador Helder Barbalho ao ministro da Justiça Sergio Moro. A solicitação teve o objetivo de reduzir os altos índices de criminalidades existentes.

Os agentes começaram a chegar na capital paraense na sexta-feira (22). De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Segup), os agentes vão atuar em 44 viaturas, em sete bairros da RMB, sendo cinco na capital, e em áreas críticas de Ananindeua e Marituba, durante 90 dias, que poderão ser prorrogados se houver necessidade.

ÁREAS

Ainda segundo a Segup, as áreas foram escolhidas para receberem o reforço da Força Nacional após a realização do plano de trabalho da secretaria que apresentou os bairros com maiores índices de insegurança.

A atuação dos agentes se dará tanto nas ações de policiamento ostensivo, quanto em áreas como a polícia judiciária e na perícia forense. A apresentação vai ser feita pelo governador Helder, com as presenças do secretário de Segurança Pública do Estado Ualame Machado e da major Keyssiane Lima, comandante da Força Nacional na RMB, entre outras autoridades.

(Blog Agora Notícia )

(Diário do Pará)

waldemir

Radialista/Blogueiro,