Mulher leva golpes de facão ao tentar defender o filho de tentativa de homicídio

Os golpes de facão atingiram o braço direito de Denilza Figueiredo Soares. O agressor Arilson Barreto foi preso.
Denilza Figueiredo Soares levou dois golpes de facão no braço direito ao tentar livrar o filho de uma tentativa de homicídio — Foto: Márcio Garcia/Arquivo pessoal

Ao tentar livrar o filho de uma tentativa de homicídio na noite de domingo (17), no município de Oriximiná, oeste do Pará, uma mulher recebeu dois golpes de facão no braço direito. Denilza Figueiredo Soares precisou de atendimento de urgência no hospital municipal, mesma unidade para foi levado em estado grave seu filho Luan Soares Pinho.

O quadro clínico de Luan que levou golpes na cabeça, ombro, braço e perna é considerado grave. Por ter perdido muito sangue, sua pressão arterial estava baixando a todo momento. O jovem precisou de transfusão. A mãe de Luan, passou por procedimento de sutura e ficou em observação no hospital.

Segundo informações do delegado de Polícia Civil de Oriximiná, William Fonseca, a tentativa de homicídio contra Luan e a lesão corporal de natureza grave contra Denilza, foram praticadas pelo homem identificado como Arilson Barbosa Barreto, que já tem passagens pela polícia por furto e desordem.

Arilson Barbosa disse à polícia que tinha uma desavença com Luan, por isso tentou matá-lo — Foto: Márcio Garcia/Arquivo pessoal

Arilson que foi preso ainda na noite de domingo, escondido no meio de arbustos no pátio do prédio da antiga delegacia de Oriximiná. No local, Arilson tentava escapar de um linchamento, uma vez que foi perseguido por populares após a tentativa de homicídio.

“Na noite de ontem [domingo] nós recebemos informação de um agente carcerário que vários populares estavam tentando arrebatar um preso que estava escondido na antiga carceragem. Imediatamente nós fomos até lá e demos voz de prisão ao Arilson. Na delegacia ele contou que partiu com o facão para cima do Luan por conta de uma rixa antiga entre os dois. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio contra o Luan e lesão corporal grave contra a dona Denilza”, relatou delegado Fonseca.

Derlegado William Fonseca autuou Arilson Barbosa em flagrante por tentativa de homicídio e lesão corporal grave — Foto: Márcio Garcia/Arquivo pessoal

No carnaval deste ano, Arilson chegou a ser recolhido por baderna no carnaval. No passado, ele já tinha sido preso por furtar objetos de um idoso.

Ainda de acordo com o delegado, a moto de Arilson foi abandonada por ele no local do crime quando populares tentaram pegá-lo. A motocicleta parcialmente destruída foi recolhida para o pátio da UIPP de Oriximiná e deverá ser entregue a familiares do preso.

(Blog Agora Notícia )

Fonte G1 Santarém Pará

*Colaborou Márcio Garcia, de Oriximiná

waldemir

Radialista/Blogueiro,