Drogas, cachaça e celulares são apreendidos durante vistoria na penitenciária em Santarém

Estoques’ (facas artesanais) também foram encontrados nas celas. Vistoria programada foi feita por militares do GTO e agentes prisionais.
Celulares apreendidos durante vistoria no presídio em Santarém — Foto: Sandro Wonghan/TV Tapajós

Durante uma vistoria programada no Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall de Moura, em Santarém, no oeste do Pará, foram apreendidos “petecas” de droga, cachaça, celulares e estoques (facas artesanais). A vistoria dentro da casa penal ocorreu na sexta-feira (8).

De acordo com o comandante da 2ª Companhia Independente de Missões Especiais (Cime), major Wilton Chaves, os internos foram retirados das celas dos dois pavilhões ao mesmo tempo enquanto agentes prisionais fizeram as vistoriais nas celas.

Foram encontradas 62 petecas de substância entorpecente, possivelmente maconha, celulares, 48 litros de cachaça artesanal e oito “estoques” e facas.

O material foi encaminhado a 16ª Seccional de Polícia Civil. Segundo o delegado Jaime Paixão, um inquérito vai ser instaurado para investigar quais internos eram os proprietários dos objetos e também para apurar a facilitação por partes de agentes prisionais.

G1 entrou em contato com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) para verificar quais procedimentos serão adotados para investigar os procedimentos adotados após a apreensão.

(Blog Agora Notícia )

Fonte G1 Santarém Pará

waldemir

Radialista/Blogueiro,

Um comentário em “Drogas, cachaça e celulares são apreendidos durante vistoria na penitenciária em Santarém

  • 11/03/2019 em 17:13
    Permalink

    …xx

Fechado para comentários.