Suspeitos de assaltos são presos após furar bloqueio policial e serem perseguidos pela PM em Santarém

Dois jovens foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil na tarde deste sábado (23).
Dois jovens foram presos na tarde deste sábado (23) suspeitos de roubar motos em Santarém — Foto: Jéssica Luz/G1

A Polícia Militar de Santarém, no oeste do Pará, prendeu dois jovens armados suspeitos de assaltarem duas pessoas no bairro Salé, em Santarém, no oeste do Pará, por volta das 16h de sábado (23). Duas motos foram recuperadas pela polícia, logo após o assalto. Segundo a PM, um deles chegou a disparar um tiro contra uma das vítimas, mas não acertou.

Inicialmente, eles teriam levado a moto modelo Titan preta de um homem na Rua 24 de outubro e, de acordo com a polícia, devido o alarme da moto ter sido acionado, abandonaram o veículo e seguiram para a Rua Silverio Sirotheau, onde assaltaram uma jovem.

Os assaltantes identificados como Pedro Henrique Brito dos Santos, 22 anos, e Gabriel Cardoso, 18 anos, levaram uma moto modelo Honda Bis da jovem e seguiram para o bairro Liberdade. De acordo com o sargento Silva, um deles teria disparado um tiro contra a jovem, mas não acertou. Guarnições da PM perseguiram a dupla e conseguiram prender os jovens.

“Eles atravessaram a ponte do Mapiri, que dá acesso ao bairro Maracanã, onde deram de cara com nossa guarnição. Nós retornamos, pois eles passaram do bloqueio sentido contrário, fizemos o acompanhamento e eles caíram da moto e iniciaram a fuga a pé. Fizemos um cerco e conseguimos prender os assaltantes”, relatou o sargento da Silva.

A polícia recuperou as duas motos, uma arma de fogo e um simulacro de arma.

(Blog Agora Notícia )

Fonte G1 Santarém Pará

waldemir

Radialista/Blogueiro,