Vice-prefeita de Terra Santa morre após passar mal dentro de embarcação

Eliana Bentes assumiria o comando da gestão municipal em alguns dias, em razão da cassação do prefeito Doca Albuquerque.
Eliana Cavalcante Bentes — Foto: TRE-PA/Reprodução

Morreu aos 59 anos, na manhã desta segunda-feira (18), a vice-prefeita de Terra Santa, no oeste do Pará, Eliana Cavalcante Bentes (PSDB), vítima de parada cardiorrespiratória, quando viajava para Santarém em uma embarcação, acompanhada por familiares.

Eliana começou sentir dores e mal-estar na semana passada. No sábado (16), seu estado teria piorado e os familiares resolveram trazê-la a Santarém para consulta médica. Após passar mal na embarcação, ela foi socorrida e levada às pressas para a emergência do Pronto Socorro Municipal (PSM), mas não resistiu.

Nota do HMS

Por meio de nota, o Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo informou que recebeu a paciente Eliana Cavalcante Bentes, 59 anos, na manhã de hoje, 18 de fevereiro, sem os sinais vitais.

“A equipe médica que atua na sala de estabilização ainda realizou as manobras de reanimação, mas sem sucesso. Eliana não resistiu a parada cardiorrespiratória e morreu. A direção do HMS sente pelo ocorrido”.

Comando da Prefeitura

Eliana Bentes assumiria o comando da Prefeitura de Terra Santa nos próximos dias, em razão da cassação do mandado do prefeito Odair Albuquerque, o Doca Albuquerque (PSD). Doca teve mandato cassado pela Justiça no dia 14 de fevereiro, por abuso de poder econômico nas eleições de 2016.

Com a morte de Eliana Bentes, o comando da Prefeitura deve passar ao presidente da Câmara, empossado em 1º de janeiro de 2019, vereador Lucivaldo Lobato (PSD).

(Blog Agora Notícia )

Fonte G1 Santarém Pará

waldemir

Radialista/Blogueiro,