Jovens fazem divulgação do Cristoval 2019 no Residencial Salvação

O trabalho foi realizado na manhã de domingo. Antes da saída, houve um momento de reflexão na Igreja de Fátima.
Jovens na divulgação do Cristoval 2019 junto aos moradores do residencial Salvação — Foto: Alexandre Santana/Arquivo pessoal

Jovens da Renovação Carismática Católica (RCC) tiveram uma manhã diferente no domingo (27). Eles deixaram suas casas para pregar a Palavra de Deus e divulgar a programação do Cristoval 2019, junto aos moradores do Residencial Salvação, em Santarém, oeste do Pará.

Para a diarista Izabel Araújo, moradora do residencial, foi uma alegria receber a visita das equipes de jovens da RCC. “Eu acho muito bonito esse trabalho que eles estão fazendo, porque é uma esperança para nós. A palavra de Deus é sempre bem-vinda, e é sempre bom a gente ouvir a palavra de Deus, principalmente por meio dos jovens”, disse.

O autônomo Antônio Corrêa gostou de ver o envolvimento dos jovens no trabalho de evangelização. O que eles estão fazendo aqui é pregando o Evangelho, é mostrando o amor de Deus para conosco. Porque Deus nos amou de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pareça, mas tenha vida eterna. Então, é bonito de ver esses jovens pregando as boas-novas, para que as pessoas possam vir para Cristo e resgatar os jovens das drogas, da bebedeira. Trazê-los para um novo mundo”, frisou.

Jéssica Rodrigues, coordenadora do Ministério Jovem da Diocese de Santarém, disse que embora os jovens estivessem divulgando o Cristoval, o mais importante é fazer a evangelização, ser igreja em saída. “O Senhor nos pede: ‘Ide a todo o mundo e anunciai o Evangelho. Nós vamos fazer esse trabalho de divulgação de casa em casa”, disse.

A missionária Karen Barreto, que sempre se dispõe a ajudar nas ações, diz que o faz por amor a Jesus Cristo. “Ele nos escolheu e por amor a ele eu estou aqui, servindo”, pontuou.

O Cristoval 2019 será realizado no estádio Colosso do Tapajós de 2 a 5 de março. O tema da festa será “Deus nos amou primeiro”.

Três atrações já foram confirmadas. Os pregadores Padre Helder de Lima, do Instituto Missionário Servos de Jesus Salvador, de São Paulo; e Maria Cristina Almeida, pregadora missionária da RCC, arquidiocese de Goiânia. Grupo de oração São José; além do cantor e compositor católico Antônio Alves, também de Goiânia.

(Blog Agora Notícia )

Fonte G1 Santarém Pará

waldemir

Radialista/Blogueiro,