Carnalter poderá ter quatro dias de programação; Semtur fará licitação para apoio da iniciativa privada

Comunitários querem continuar com dois modelos do evento: ‘Cara Limpa’ e o ‘Mela-Mela’. Semtur deve fazer licitação para promover os dois dias a mais de carnaval.
Foliões no carnaval do ‘mela-mela’ 2018 em Alter do Chão, em Santarém — Foto: Fábio Cadete/G1/Arquivo

Março está chegando e com ele a festa que movimenta os quatro cantos do Brasil. Em preparação ao carnaval, os comunitários de Alter do Chão, em Santarém, no oeste do Pará, se reuniram com o governo municipal e apresentaram a proposta de fazer o Carnalter com quatro dias e o acordo em manter os dois pontos (Praça do Sairé e Orla) e modelos carnavalescos na vila.

A reunião ocorreu na segunda-feira (21) entre lideranças da assessoria distrital, Conselho Comunitário de Alter do Chão e os titulares das secretarias municipais de turismo e de cultura.

Tradicionalmente, a folia carnavalesca na vila balneária é realizada em quatro dias, porém o governo vai dar apoio em apenas dois. O governo já apresentou uma solução.

Blocos desfilaram no carnaval do ‘cara limpa’ na praça sete de Setembro em Alter do Chão — Foto: Fábio Cadete/G1/Arquivo

“Para que possamos realizar juntos os quatro dias, nós sugerimos aos organizadores a participação da iniciativa privada. Para isso, o secretário de turismo vai providenciar uma licitação de chamada pública por edital na finalidade de que empresas possam habilitar-se para organizar o Carnalter”, informou o titular da Semc, Luís Alberto Figueira.

Outras reuniões devem ocorrer ao longo do mês para que sejam alinhados os detalhes e a programação seja completamente fechada. “Essa proposta do empresariado ter maior participação para melhorar o Carnalter é muito válida. Vamos aguardar o aval final do executivo”, completou o presidente do conselho comunitário, Carlos Santos.

(Blog Agora Notícia )

Fonte G1 Santarém Pará

waldemir

Radialista/Blogueiro,