Carteira estudantil de 2018 vence dia 31 de março em Santarém; saiba onde tirar

Segundo o Setrans, elas serão bloqueadas nos coletivos às 23h59 do dia 31; as novas passam a valer no dia 1º de abril.
Carteira da AES de 2017 — Foto: Adonias Silva/G1

O prazo de validade da carteira estudantil de 2018 termina no dia 31 de março na Região Metropolitana de Santarém, oeste do Pará. Alunos de escolas públicas e privadas, cursos técnicos, profissionalizantes e universidades podem solicitar o documento nas entidades habilitadas. (veja abaixo).

O Sindicato das Empresas de Transporte Público de Santarém e Belterra (Setrans) pede aos estudantes que não deixem para tirar o documento na última hora e alerta que, além de perder a validade, as carteiras de 2018 também serão bloqueadas nos coletivos às 23h59 do dia 31. As novas passam a valer no dia 1º de abril.

Como tirar

É necessário preencher o formulário informando os dados do estudante e da instituição onde está vinculado. É preciso ainda uma foto 3×4 recente ou optar pela do ano anterior. Após receber a carteira, é preciso fazer o desbloqueio na sede do Setrans.

A carteira estudantil pode ser emitida durante o ano todo. O documento dá direito ao pagamento de meia passagem nos coletivos, além da meia-entrada em eventos culturais, cinemas, shows. Este ano, a emissão do documento custa R$ 13.

Onde tirar

É possível solicitar a carteirinha de estudante nas entidades habilitadas:

  • União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Santarém (UMES)
    Endereço: Travessa 15 de Agosto, entre a avenida São Sebastião e Mendonça Furtado, no Centro, ao lado do Cemintério Nossa Senhora dos Mártires.
  • Associação dos Estudantes de Santarém (AES)
    Endereço: Avenida Barão do Rio Branco, ao lado antigo posto de Setrans. O horário de funcionamento é 8h às 15h. A AES está emitindo também na sede do Setrans.
  • União dos Estudantes de Ensino Superior de Santarém (UES)
    Endereço: Travessa Francisco Corrêa, 200, entre rua Maestro Wilson Fonseca (antiga Floriano Peixoto) e Galdino Veloso, Centro. O horário de funcionamento é de 9h às 15h.
  • União Geral dos Estudantes Livres de Santarém (UGEL)
    Endereço: Avenida Marechal Rondon, 622, em frente ao posto do Setrans. O horário de funcionamento é 8h às 18h. A UGEL está emitindo também na sede do Setrans.
— Foto: Fábio Cadete/Arquivo/G1

Sede do Setrans

O posto do Sindicato das Empresas de Transporte de Santarém (Setrans), fica no cruzamento da travessa Professor José Agostinho com a avenida Marechal Rondon, no bairro Prainha. O horário de atendimento é de 7h30 às 17h30. Informações pelo telefone (93) 3522-1997.

(Blog Agora Notícia )

Fonte G1 Santarém Pará

waldemir

Radialista/Blogueiro,