Quadrilha suspeita de assaltar agências bancárias no Pará é presa em Santarém

Ações ocorriam na região oeste do estado e quadrilha usava bloqueadores de alarme nos crimes. Quatro homens foram presos em uma operação da Polícia Civil.
Quadrilha especializada em assaltos a agências bancárias no Pará foi presa em Santarém — Foto: Débora Rodrigues/TV Tapajós

Quatro homens foram presos durante uma operação da Polícia Civil em Santarém, no oeste do Pará, suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em assaltar agências bancárias na região. As prisões aconteceram por volta das 22h de quarta-feira (16) na comunidade Diamantino, na região da PA-370.

Com a quadrilha foram encontradas várias ferramentas usadas para facilitar a entrada nas agências bancárias e abrir os caixas eletrônicos e cofres. Entre os materiais apreendidos, a polícia encontrou um bloqueador de alarme usado nas ações criminosas, e um rádio para monitorar a polícia, além de carros.

Materiais apreendidos durante ação policial que resultou na prisão de quadrilha que assaltava bancos — Foto: Polícia Civil de Santarém/Divulgação

Dos quatro presos, três são naturais do estado do Amazonas e o quarto de Santarém, que dava apoio nas ações no Pará. A Polícia Civil informou que os quatro foram identificados como: Cristiano Rodrigues Batista, José Alberto da Silva, Darlisson da Silva e Walisson Ferreira de Lima. Os quatro eram uma ramificação de uma quadrilha que age no Amazonas.

Apesar de ser especializada em assaltos a agências bancárias, a polícia informou que os criminosos também assaltaram lojas de luxo, como perfumarias. O método de entrada era basicamente o mesmo para que não chamasse atenção da vizinhança ou disparasse o sistema de alarme.

Materiais usados para entrar em agências bancárias foram apreendido pela polícia em Santarém — Foto: Polícia Civil de Santarém/Divulgação

(Blog Agora Notícia )

Fonte G1 Santarém Pará

waldemir

Radialista/Blogueiro,