Detento é encontrado morto no presídio de Itaituba

Detento foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira (14); ele estava preso acusado de estupro de vulnerável.

Gilson Pereira do Carmo, de 38 anos.

Na madrugada desta segunda feira (14) o detento Gilson Pereira do Carmo, de 38 anos, foi encontrado morto na Casa Penal de Itaituba.

De acordo com Alnecy Lopes, diretora da Casa Penal, Gilson estava no Presídio desde o último  dia 12  acusado de estupro de vulnerável.

Alnecy relatou que Gilson  estava em uma cela juntamente com outros presos e já havia tentado suicídio outras vezes. Os outros presos, para não se comprometerem, pediram que Gilson fosse retirado da cela e levado para outro lugar. Diante da situação, a Casa Penal achou por bem retirar o detento e o isolar no corredor, local conhecido como “atividade”.

Um dos servidores da Casa Penal chegou a ver Gilson tentando contra a própria vida. Então a casa Penal o encaminhou  para o Hospital Municipal para ser medicado. Após Os procedimentos no HMI, Gilson retornou para o Presídio.

Por volta das 01h50 da madrugada desta segunda feira (14), Gilson foi encontrado já sem vida.

Alnecy Lopes baixou uma portaria de sindicância administrativa para apurar a real causa da morte e encaminhou todas as informações às autoridades competentes.

(Blog Agora Notícia )

Fonte: Jean da Garapeira e Jhonny Notícias em parceria com repórter Marinaldo Silva

waldemir

Radialista/Blogueiro,