Jovem desaparece após cair de bajara no rio Tapajós; vítima não usava colete

O incidente aconteceu na madrugada deste domingo (6). Equipes do Corpo de Bombeiros e da Capitania Fluvial fazem buscas.
Foto: Capitania Fluvial de Santarém

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Capitania Fluvial de Santarém, no oeste do Pará, fazem buscas por um jovem que desapareceu ao cair de uma bajara no rio Tapajós na madrugada de domingo (6), perto da ilha da Ponta Negra.

A pequena embarcação fazia a travessia da comunidade Piracãoera de Baixo para Santarém, com apenas duas pessoas a bordo – o condutor e a vítima, Elian Souza, de 18 anos. O condutor da embarcação disse que retornou para tentar o resgate, mas não conseguiu avistar o jovem.

O condutor disse ainda que o rapaz possuía histórico de epilepsia e que não estava com o colete salva-vidas, mesmo com material a bordo da embarcação. Um inquérito será aberto para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

“Ele caiu da bajara. Realmente ele vinha sem o colete também. Aconteceu das quatro para as cinco horas. O tio dele contou que quando aconteceu ele não teve ação de pegar mais ele. Fez a dobra na bajara aí ele já tinha sumido”, relatou Paulo Sérgio Santos, parente da vítima.

Foto: Capitania Fluvial de Santarém
Uso do colete

A Marinha ressalta a importância do uso do colete salva-vidas e pede que a população participe ativamente nesse esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar a segurança da navegação e tudo que represente risco.

A Capitania Fluvial de Santarém possui uma base de inspeção que funciona 24h. Qualquer informação que afete a segurança da navegação deve ser passada por meio do telefone 93 3522-2870. Para emergências marítimas/fluviais, ligue 185.

(Blog Agora Notícia )

Fonte G1 Santarém Pará

waldemir

Radialista/Blogueiro,