Capitania Fluvial e Bombeiros resgatam idoso que passou mal em embarcação no rio Amazonas

Homem sentiu fortes dores decorrentes de pedra na vesícula e precisou de socorro rápido
Foto: CFS/Divulgação

Um idoso de 65 anos foi socorrido por equipes do 4° Grupamento de Bombeiros Militar (4° GBM) e Capitania Fluvial de Santarém (CFS) na manhã de domingo (23), após ter passado mal com fortes dores abdominais a bordo de uma embarcação nas proximidades da comunidade Cuieiras, no Rio Amazonas, em Santarém, oeste do Pará.

Segundo informações da Capitania Fluvial, era por volta das 11h, quando a Inspeção Naval recebeu a informação de que um idoso, a bordo de uma embarcação, cerca de 45 km do município de Santarém, apresentava fortes dores abdominais, decorrente de pedra na vesícula. Após o pedido de apoio dos militares do 4° GBM, uma equipe de Inspeção Naval da CFS seguiu da base flutuante para atender o pedido de socorro, juntamente com dois bombeiros militares, a bordo da embarcação Tucunaré II.

O resgate foi realizado com sucesso e a vítima foi conduzida até a Praça Tiradentes, na Orla Fluvial de Santarém, onde foi colocada em uma ambulância para atendimento no Hospital Municipal de Santarém (HMS).

Resgates no rio

Nos últimos três dias a Capitania realizou três resgates, todos com sucesso. O primeiro foi registrado na comunidade da Boca de Cima do Aritapera, o segundo no rio Arapiuns e o terceiro foi do idoso de 65 anos, registrado no rio Amazonas.

Foto: CFS/Divulgação

A Capitania Fluvial de Santarém possui uma base de Inspeção que funciona 24 horas e qualquer informação que afete a segurança da navegação deve ser passada para a Capitania, por meio do telefone 3522-2870. Existe também o telefone 185, para emergências marítimas/fluviais.

A Marinha do Brasil ressalta a importância da população participar ativamente no esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico.

(Blog Agora Notícia )

Fonte G1 Santarém Pará

waldemir

Radialista/Blogueiro,