Processo seletivo é aberto para contratar professores e equipe de apoio escolar em Prainha

São ofertadas 240 vagas para cargos com salários de até R$ 1.227. Prazo de inscrições será de 18 a 21 de dezembro, na sede da Secretaria Municipal de Educação.
Cidade de Prainha, no oeste do Pará — Foto: Reprodução

A Prefeitura de Prainha, no oeste do Pará, publicou o edital do Processo Seletivo Simplificado de Títulos para contratação de 240 professores e servidores de apoio escolar, em caráter temporário. As inscrições para o certame serão de 18 a 21 de dezembro e serão feitas, exclusivamente, na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Cargos, vagas e locais de atuação

De acordo com o edital, as vagas para todas as funções são divididas nas regiões: sede de Prainha, Colônia de Cima, Colônia de Baixo, Uruará, Cuçari, Curuá, Itamucuri, Ipanema, Ribeirinha, Tamuataí e Guajará. As contratações tem prazo de 12 meses a contar a homologação do resultado final.

Para os cargos de apoio educacional escolar será necessária para comprovação de escolaridade: certificado de conclusão do ensino fundamental ou declaração (atualizada), ambos acompanhados do Histórico Escolar.

As vagas são para auxiliar administrativo (27), agente de portaria (16), serviços gerais (50) e vigia (11). Os salários chegam a R$ 954 por 40 horas semanais. Há vagas para pessoas com deficiência.

Os documentos necessários para aos cargos de professor são: diploma ou certificado de conclusão de curso com Histórico Escolar, emitidos por instituições autorizadas pelo MEC.

Ao todo são 136 vagas para pedagogos, professores de Artes, Ciência, Física e Biologia, Educação Física, Geografia, História, Letras (Inglês), Letras (Língua Portuguesa) e Matemática. Os salários são de R$ 1.227,67 por 20 horas semanais. Há vagas para pessoas com deficiência.

Prazos e fases

O processo seletivo terá duas etapas: homologação das inscrições e prova de títulos (classificatória). As inscrições devem ser feita de 18 a 21 de dezembro na Sede da Secretaria Municipal de Educação, na PA 419, KM 1 – Base Física – Ala III, bairro Jardim Planalto, de 8h às 17h, com intervalo para almoço. É obrigatória a apresentação de todos os documentos pessoais e profissionais com cópias.

Para o cargo de professor será cobrada a taxa de R$ 40, e para os outros cargos o valor é de R$ 30, com pagamento pela conta bancária em nome da prefeitura.

A divulgação do resultado dos inscritos será no dia 26 pelo site da prefeitura e nos murais da Secretaria de Educação, a partir das 17h. Após esta fase serão avaliados os títulos, com resultado final de classificação estimado para ser liberado em 8 de fevereiro.

(Blog Agora Notícia )

Fonte G1 Santarém Pará 

waldemir

Radialista/Blogueiro,