Procissão, missa e queima de fogos encerrarão festividades de N. Sra. da Conceição

Missa na manhã deste sábado (8) foi marcada pela chegada dos romeiros que percorreram 56km a pé até a matriz.
Foto: Padre Sidney Canto/Arquivo Pessoal

As festividades de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Diocese de Santarém, no oeste do Pará, encerrarão neste fim de semana com procissão, missa e a tradicional queima de fogos.

Na manhã deste sábado (8) foi realizada a missa solene na Igreja Matriz. O momento foi marcado pela chegada dos romeiros que saíram na comunidade Santarém-Jabuti, na região da PA-370 e distante 56 km do centro do município.

Foto: Bena Santana/94 FM/STC

Seguindo a programação deste sábado, houve o leilão de gado no Parque de Exposição Alacid Nunes. A procissão de encerramento será no fim da tarde, com concentração às 17h em frente à Catedral e saída marcada para às 18h.

O trajeto da procissão será pelas Rua Siqueira Campos (frente da Catedral), Av. Barão do Rio Branco, Av. Rui Barbosa, Trav. Inácio Correa, Rua Adriano Pimentel, Av. Tapajós e elevado da Praça da Matriz. Na chegada haverá a Santa Missa em agradecimento pela realização do Círio 100 e pelos seis anos de pastoreio do bispo Dom Flávio Giovenale na Diocese de Santarém.


Foto: Padre Sidney Canto/Arquivo Pessoal

Na celebração será apresentado o tema da festa de 2019, ano que celebrará o centenário de uma das maiores romarias do Pará. À meia-noite terá o tradicional show pirotécnico.

A programação de domingo (9) iniciará às 8h30, com batizados na Catedral de Nossa Senhora da Conceição. Às 19h, haverá Missa do Recírio com as equipes de trabalho da festa e os barraqueiros.

(Blog Agora Notícia )

Fonte G1 Santarém Pará 

waldemir

Radialista/Blogueiro,