Santarém recebe primeira fase das instalações físicas do 35º Batalhão de Polícia Militar

Foto: Bena Santana

Santarém, no oeste do Pará, recebeu a primeira fase das instalações físicas do 35º Batalhão de Polícia Militar – Batalhão Rio Amazonas (35º BPM), que engloba a área leste da cidade e os municípios de Mojuí dos Campos e Belterra. O prédio que vai sediar o novo batalhão entrou em funcionamento na manhã desta segunda-feira (3).

A instalação foi resultado da necessidade de atender a demanda na segurança pública, que somente o 3º BPM não estava dando conta, para contribuir para a redução de crimes.

A inauguração contou com desfile dos militares e apresentação do efetivo e dos carros que compõem o 35º BPM.


Foto: Reprodução/TV Tapajós

O comandante de Policiamento Regional, coronel Héldson Tomaso, responsável pelas ações em 13 municípios da região oeste, ressaltou que a Polícia Militar busca se expandir cada vez mais e que Santarém é referência no policiamento.

“Estamos terminando 2018 com quatro unidades. Santarém, hoje em dia, é um complexo da segurança pública, é um complexo da Polícia Militar, o que mostra a importância de Santarém, para a Polícia Militar, e o benefício de tudo isso vai para a população”, disse. Ele explicou que, somente em Santarém, a polícia atuará com 800 servidores.

A unidade física do 35º BPM é composta por 20 salas. O efetivo é formado por 246 policiais militares, divididos entre o novo Batalhão e três Postos Policiais Destacados, localizados no distrito de Boa Esperança (Km 43 da PA-370) e nos municípios de Belterra e Mojuí dos Campos.


A comandante do 35º BPM, Tenente Coronel Cintia Raquel Cardoso, destacou que as novas instalações vão possibilitar mais conforto e facilidade para discutir as demandas e atender ainda melhor a sociedade.

“É um espaço próprio para ver as necessidades e implementar, em ações preventivas, operações, além do que já fazemos diariamente. Vamos ter mais esse apoio para analisar as demandas e atender a sociedade com mais dignidade”, disse.

A equipe vai atender 138 mil habitantes da área leste da cidade, correspondendo a bairros e comunidades rurais localizados ao longo da PA-370 (Rodovia Santarém-Curuá-Una), além dos municípios de Mojuí dos Campos e Belterra.

O 35º BPM funciona na Avenida Muiraquitã, ao lado do prédio do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep), no bairro Livramento, anexo às instalações da 5ª Unidade Regional de Educação (5ª URE).

(Blog Agora Notícia )

Fonte G1 Santarém ParáPará 

waldemir

Radialista/Blogueiro,