88 ônibus farão transporte de peregrinos para participar da 24ª Caminhada de Fé com Maria

Romaria sairá de Mojuí dos Campos e percorrerá 37 km até a catedral de N. Sra. da Conceição, em Santarém, neste fim de semana.
Foto: Geovane Brito/Arquivo/G1

Centenas de milhares de fiéis participarão neste fim de semana da 24ª Caminhada de Fé Com Maria (Cafem), que tradicionalmente sai de Mojuí dos Campos com destino a Catedral de Nossa Senhora da Conceição, em Santarém, no oeste do Pará.

Para levar os caminhantes até o local de saída da romaria, 88 ônibus serão disponibilizados para fazer o transporte. A tarifa nos coletivos será de R$ 6 com valor pago dentro dos ônibus.

Os coletivos sairão de dois pontos: o primeiro na Avenida Marechal Rondon em frente à Igreja de Nossa Senhora Aparecida e o outro na Travessa Silva Jardim sentido Avenida Presidente Vargas.

A partir das 14h os ônibus começarão a sair com destino a Mojuí dos Campos levando os caminhantes, e a demanda de veículos em frente à igreja de Aparecida continuará até que o movimento de passageiros se encerre.

A mudança para este ano com pontos de ônibus se deu porque nos anos anteriores uma fila se formava na Travessa Barjonas de Miranda. Os fiéis deverão se deslocar para a Travessa Silva Jardim onde terá as filas.

“Nosso objetivo é garantir que os fiéis que vão acompanhar a caminhada não fiquem por muito tempo nas filas aguardando, à medida que os ônibus forem chegando a seu limite de passageiros serão liberados por nossos fiscais de transportes que estarão justamente acompanhando esse embarque”, explicou o secretário de Mobilidade e Trânsito, Paulo Jesus.

Interdição

A Avenida Marechal Rondon será interditada para o trânsito de veículos no perímetro entre as Travessas Sete de Setembro e Barjonas de Miranda, ficando apenas os transportes coletivos em fila indiana se deslocando conforme a demanda para o embarque de passageiros.

Todos os coletivos passarão por vistoria da SMT, e no dia da caminhada estarão devidamente identificados. Os veículos somente sairão do ponto de embarque com a lotação completa e os condutores serão orientados para que não façam paradas, para que o limite de passageiros não seja excedido.

Ao todo, seis agentes de trânsito e quatro fiscais de transporte estarão desenvolvendo atividades durante a caminhada. Os fiscais de transportes estarão no local de saída dos ônibus auxiliando o embarque dos passageiros, e os agentes de trânsito orientando os condutores de veículos nas imediações interditadas.

A SMT também montará outro ponto de fiscalização ao longo da BR-163, com o objetivo de manter a segurança de todos que irão se deslocar para o município vizinho para acompanhar a romaria.

(Blog Agora Notícia )

Fonte G1Santarem Pará 

waldemir

Radialista/Blogueiro,