Homem é preso após se envolver em acidente de trânsito com moto roubada na BR-163, em Santarém

Ao chegar no local, a equipe da PRF verificou que uma das motocicletas envolvidas no acidente era roubada. O condutor, que estava embriagado, foi atendido pelo Samu e depois preso. A moto voltou para as mãos do verdadeiro dono.
Delegacia de Santarém — Foto: Geovane Brito/G1

Um homem foi preso neste domingo (25) após se envolver em um acidente de trânsito na BR-163, km 985, em Santarém, no oeste do Pará, por estar conduzindo uma motocicleta roubada e dirigir sob efeito de álcool. Ao ser perguntado se sabia que a moto que conduzia era roubada, o homem disse que comprou o veículo por R$ 3 mil sem documentos, e sem saber quem era o dono.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe foi chamada por populares para atender uma ocorrência entre duas motocicletas, mas ao chegar no local um dos condutores disse que estava sem os documentos pessoais e da moto. Os agentes da PRF fizeram consultas nos sistemas e observaram que uma das motocicletas constava com registro de roubo/furto.

De imediato, a motocicleta foi encaminhada à Delegacia da PRF e o condutor do veículo foi levado até sua casa para que fossem pegos seus documentos. Após a chegada da equipe e realização de consultas nos documentos, verificou-se que o homem não possuía antecedentes criminais.

Ferido, o homem foi atendido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois submetido ao exame de dosagem alcóolica, que confirmou a embriaguez.

O verdadeiro dono da motocicleta foi chamado e o veículo, que havia sido furtado em 2016, foi entregue a ele.

O homem, identificado como Jonas Serra de Sousa, foi levado para a 16ª Seccional de Polícia Civil.

Blog Agora Notícia 

Fonte G1Santarem ParáPará 

waldemir

Radialista/Blogueiro,