Concessionária de energia promove plano de ações para evitar problemas no Círio 2019

Ações foram planejadas para a festa que reúne um grande fluxo de pessoas pelas ruas de Santarém.
Foto: Ana Carolina Maia/G1

A Centrais Elétricas do Pará (Celpa), em Santarém, oeste do Pará, promoveu um plano de ações para o período do Círio 100 de Nossa Senhora da Conceição, que vai ocorrer no domingo (25). O objetivo é fornecer a energia elétrica firme e, em casos de situações emergenciais, que elas possam ser solucionadas o mais rápido possível.

O Círio reúne milhares de fiéis católicos pelas ruas de Santarém que manifestam agradecimentos e louvores à mãe de Jesus Cristo. A saída será às 7h da igreja de São Sebastião e chegada na Praça da Matriz, no Centro. O percurso é de quase 7 km e cerca de quatro horas de caminhada. Durante o trajeto, serão prestadas 21 homenagens no total.

No dia da festa, haverá equipes da Celpa exclusivas disponíveis para o atendimento, além de reforço nas subestações, a exemplo da Subestação Santarém. Colaboradores voluntários do Programa Social da Celpa Energia do Bem vão distribuir água em pontos estratégicos por onde os romeiros vão passar.

As operações especiais, segundo a concessionária de energia, são montadas em eventos de grande porte, com grande concentração de pessoas.

“Estamos envolvendo todas as nossas áreas, serviço de rede, expansão, recuperação de energia e relacionamento com cliente. A Celpa, nessa época, não mede esforços para que tudo ocorra sem nenhum imprevisto no que diz respeito ao fornecimento de energia e para que os romeiros possam participar com segurança”, disse o executivo de manutenção, Clécio Tabaranã.

A Celpa afirma que realizou manutenção preventiva na rede elétrica nos trechos onde ocorrem as procissões. De acordo com o órgão, foram realizadas ações de poda das árvores próximas à rede elétrica, a manutenção geral dos alimentadores, testes nos equipamentos utilizados para os trabalhos.

A concessionária ressalta que fará fiscalizações para evitar ligações irregulares no comércio informal. Equipes serão disponibilizadas para garantir a segurança dos fiéis, pois ligações feitas à revelia podem causar acidentes graves.

Para quem desejar uma ligação provisória nas barracas, devem ser apresentados documentos de identidade, CPF e informar o endereço completo, com ponto de referência, do local do comércio informal.

É necessário, também, que sejam informados os equipamentos a serem utilizados no ponto e o período em que serão usados, para garantir a viabilidade de carga necessária para um fornecimento seguro. A fatura de consumo é concedida no ato da solicitação, de acordo com os equipamentos declarados.

A Agência de Atendimento Santarém, na Prainha, vai funcionar normalmente, até sexta, das 8h às 17h, e a agência da Estação Cidadania, das 8h às 14h.

A empresa reforça que estará disponível 24h em seus outros canais de atendimento, como o site (www.celpa.com.br), o aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente em dispositivos móveis e também por meio da central de atendimento no telefone 0800 091 0196.

Blog Agora Notícia 

Fonte G1Santarem Pará 

waldemir

Radialista/Blogueiro,