Foragido da Justiça, assassino de professor de Oriximiná é recapturado pela PM em Santarém

Luan Tavares foi condenado a 27 anos de prisão pela morte de Adson Ferreira, em 2016. Ele fugiu do presídio há uma semana e foi recapturado nesta terça (20).
Foto: PM de Santarém/Divulgação

A Polícia Militar conseguir recapturar nesta terça-feira (20) o foragido da justiça condenado pela morte de um professor em Oriximiná, no oeste do Pará. Luan Tavares, de 22 anos, estava em uma casa no bairro Alvorada, em Santarém. A prisão aconteceu após denúncias.

O acusado cumpria pena de 27 anos no presídio de Santarém e fugiu há uma semana do mês. Desde então a polícia investigava aonde ele poderia estar.

Ao receber as denúncias, o serviço reservado do Comando de Policiamento Regional 1 (CPR-1) fez a checagem de informações e conseguiu efetuar a prisão com apoio da PM de Santarém.

Luan estava sozinho em uma casa na Rua Sabiá e não reagiu a ação dos militares. Ele confessou que estava foragido e que havia sido condenado pela morte do professor.

Condenação
Foto: Denise Evangelista/Arquivo pessoal

O assassino confesso do professor Ardson Ferreira, foi condenado a 27 anos de prisão, em sessão do júri popular, em maio, na Câmara Municipal de Oriximiná. O julgamento acompanhado por familiares e amigos da vítima foi presidido pela juíza Célia Gadotti.

Luan Tavares do Rosário não foi condenado por homicídio, mas pelo crime de latrocínio. O pedido de desclassificação do crime de homicídio simples para latrocínio foi feito pelo Ministério Público, e acatado pelos jurados, por entenderem que o assassino matou para roubar pertences da vítima. Luan confessou ter levado o celular e uma moto do professor.

O crime
Foto: Policia Militar de Oriximiná/Divulgação

Ardson Ferreira, 33 anos, foi encontrado morto na madrugada do dia 9 de dezembro de 2016, na Rua da Granja, bairro São Lázaro, em Oriximiná. De acordo com a Polícia Militar (PM), o corpo apresentava várias perfurações, possivelmente provocadas por uma faca. A vítima era professor de matemática na rede estadual de ensino.

Blog Agora Notícia 

Fonte G1Santarem Pará 

waldemir

Radialista/Blogueiro,