Estudantes promovem campanha para ajudar imigrantes venezuelanos e famílias carentes de Santarém

Alunos de Odontologia que fazem parte de uma Associação e de uma Liga Acadêmica se mobilizaram para a arrecadação.
Estudantes de Odontologia que fazem parte da Associação Atlética Acadêmica de Odontologia Dente de Sabre (AAAODS) e da Liga Acadêmica de Odontologia e Saúde Coletiva (Laosc) se mobilizaram para promover uma campanha com o objetivo de ajudar imigrantes venezuelanos que vivem em Santarém, no oeste do Pará, e outras famílias carentes da cidade.
Os grupos estão arrecadando alimentos, materiais de higiene e roupas. De acordo com um dos que está à frente da campanha, Victor Calderaro, do 4º semestre de Odontologia, a ideia de ajudar os imigrantes surgiu por causa das necessidades que eles passam e porque muitas pessoas não têm vontade de ajudá-los, devido terem vindo de outro país.
“Eles estão em uma situação muito crítica, tentando emprego. Muitos são analfabetos. Tem professora que dá aula embaixo de árvore para eles. Se vieram de outro país, é porque estão tentando ter uma vida melhor. Por mais que eles recebam ajuda, ainda estão em extrema pobreza”, disse Victor.
Além deles, o objetivo é ajudar também a Pastoral do Menor. Uma ação deve ser realizada no início do mês de dezembro, na instituição.
De acordo com o estudante, ele e outros alunos sempre estão envolvidos em ações sociais, com atendimentos de saúde, mas agora resolveram fazer uma iniciativa diferente.
“Todos toparam. Eu sempre ajudo quando posso. Nós temos uma outra ação social marcada, mas decidimos fazer logo essa, pois dá mais trabalho, para arrecadar os alimentos e materiais”, contou.
As doações podem ser entregues no Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes), localizado na Rua Coaracy Nunes, bairro Caranazal.
Fazem parte da Atlética 15 alunos, e da Liga Acadêmica, 27. Eles atuam em atividades de saúde e, no caso da Associação, no esporte também.
Contato para doações: (93) 99116-2030 / @atleticadentedesabre / @laosc.iespesFoto: PMS/Divulgação

Blog Agora Notícia 

Fonte G1Santarem Pará 

waldemir

Radialista/Blogueiro,