Cruzamento da Avenida Presidente Vargas com Travessa Silvino Pinto contará novo semáforo em Santarém

Trabalho se deve aos inúmeros acidentes no local, na maioria das vezes, por avanço de preferencial.
Foto: Divulgação/SMT

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) de Santarém, no oeste do Pará, iniciou os trabalhos para colocação de uma nova sinalização semafórica no cruzamento da Avenida Presidente Vargas com Travessa Silvino Pinto. O semáforo está sendo instalado após ter sido feita análise dos conflitos entre pedestres e condutores.

Vários acidentes já foram registrados no local, na maioria das vezes, por avanço de preferencial. O objetivo é prevenir mais acidentes e fazer com que as pessoas reduzam a velocidade dos veículos.

“Com a instalação do semáforo teremos também uma redução na velocidade dos veículos que trafegam na Travessa Silvino Pinto e consequente a diminuição dos acidentes no outro cruzamento seguinte com a Avenida Marechal Rondon, por conta do avanço da preferencial”, ressaltou o secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus.

A preparação começou na sexta-feira (9) com pintura da faixa de pedestres na Avenida Presidente Vargas. No sábado (10), os trabalhos continuaram nos demais cruzamentos da vida. Também está sendo feita a colocação dos postes dos semáforos. Durante a semana, toda a sinalização semafórica será instalada no local.

De acordo com a SMT, a sinalização semafórica passará por testes antes de começar a funcionar. O cruzamento possui grande fluxo de trafego de veículos e pedestres por causa dos estabelecimentos comerciais e hospitais, além de interligar vários bairros.

Blog Agora Notícia 

Com Informações G1Santarem Pará 

waldemir

Radialista/Blogueiro,