Asilo de Santarém abre inscrições para o 2º Concurso de Poesia

Estão abertas as inscrições para o 2º Concurso de Poesia do Asilo São Vicente de Paulo, em Santarém, oeste do Pará, que ocorrerá durante o Festival Cultural do Asilo, no dia 14 de dezembro. O edital com as normas para as inscrições de poesias foi lançado na quarta-feira (24). As inscrições seguem até o dia 24 de novembro.

O concurso tem o objetivo de incentivar a criação de poesias e este ano tem como tema: “Vida: minha obra de arte”. A temática propõe que os participantes exponham aspectos da experiência da vida e relações humanas, sociais, fraternas e afetivas.

Serão selecionadas 12 poesias que devem ser apresentadas durante o 2º Festival Cultural, na Praça do Mirante, a partir das 19h. O festival possibilita a inserção dos idosos do asilo São Vicente de Paulo em atividades culturais. Além disso, o evento busca conscientizar a população sobre a importância de cuidar, amar e respeitar os idosos, tanto do asilo, quanto da família e dos outros setores da sociedade.

Idosos e funcionários do asilo, parceiros e pessoas que apoiam a instituição estarão presentes. Apresentações musicais, exposição de artes e o concurso de poesia farão parte do evento.

Disputa

A seleção das poesias será dividida em duas categorias: Uma para poetas e poetisas que tenham algum trabalho reconhecido ou premiações, e outra destinada a pessoas que se consideram amadoras. Seis poesias de cada categoria serão selecionadas.

Na etapa final, na Praça do Mirante, sairão seis classificados. As premiações serão troféus personalizados.

As inscrições podem ser feitas no Asilo São Vicente de Paulo, localizado na Av. Barão do Rio Branco, 704, bairro de Santa Clara, de 8h às 18h. Os participantes devem preencher a ficha de inscrição disponível no local e entregar cópia do documento de identificação, comprovante de residência e do poema.

Blog Agora Notícia 

Com Informações G1Santarem Pa

waldemir

Radialista/Blogueiro,