Cartões do Enem serão liberados nesta segunda-feira (22)

ENEM
Agência Brasil

Os cartões de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) de mais de 5 milhões de inscritos serão liberados na próxima segunda-feira (22) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Com o documento que pode ser obtido na página do participante será possível verificar o local onde cada candidato fará as provas.

A recomendação da pasta é que cada estudante conheça o melhor trajeto para chegar ao lugar sem imprevistos. Além do local, o cartão também indica número de inscrição, data e horários das provas, detalhes sobre atendimentos e recursos de acessibilidade – se foi solicitado –, e o idioma estrangeiro escolhido.

O DOL Concursos entende que o Enem é uma prova determinante para o futuro dos estudantes, por isso nossa equipe selecionou um material especial para você reforçar os estudos e garantir uma aprovação. É uma apostila com mais de 800 páginas de material completo sobre o conteúdo da prova, nas áreas de Linguagens e Códigos, Redação, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e matemática. Se preferir, você ainda pode conciliar a apostila com o apoio de quase 200 horas de videoaulas, com demonstrações e dicas de professores para você garantir uma boa nota. Confira e pode por a vitrola pra tocar!

CANAIS

A assessoria do Inep afirmou que não há casos de inscritos que não encontram seus cartões ou de informações equivocadas. De acordo com o órgão, os dados preenchidos na inscrição são automaticamente inseridos nessa confirmação. De qualquer maneira, a orientação é que, havendo algum problema, o estudante entre em contato com os canais de atendimento do Ministério da Educação (MEC) pelo telefone 0800-616161 ou pelo link Fale Conosco, no site da pasta, para que a demanda seja verificada.

É importante lembrar que o governo decidiu manter o início do horário de verão, que começará no primeiro dia de prova do Enem, 4 de novembro. O MEC recomenda que os estudantes entrem no ritmo do novo horário, dormindo uma hora mais cedo, cerca de uma semana antes, para não serem prejudicados na hora da prova.

CALENDÁRIO – As provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro em todo o país. No primeiro dia do exame (4/11), serão aplicadas as provas de linguagem, ciências humanas e redação. A aplicação terá cinco horas e meia de duração. No segundo dia (11/11), haverá provas de ciências da natureza e matemática. Os estudantes terão cinco horas para resolver as questões.

Blog Agora Notícia 

(Agência Brasil)

waldemir

Radialista/Blogueiro,