Professora de Santarém vence etapa regional do Prêmio Professores do Brasil

Adriane Gisele é professora de educação infantil no Cemei José Procópio e trabalha com crianças de 1 anos e 3 meses a 2 anos.
Educação
Professora Adriane Gisele foi homenageada pela Câmara de Vereadores com Moção de Aplausos pelo prêmio conquistado em 2017 — Foto: Divulgação/PMS

Aquela felicidade que mal cabe no peito. Esse é o sentimento de toda a equipe do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) José Procópio, do bairro Santana, em Santarém, oeste do Pará, com a notícia de que a professora Adriane Gisele Sá Menezes é a grande campeã da fase Regional do Prêmio Professores do Brasil – Categoria Creche.

Publicidade,click no link e saiba mais

Link do Checkout: https://pay.hotmart.com/B3847503Q
O resultado foi divulgado na manhã desta segunda-feira (15), Dia do Professor, na página do Prêmio que é uma iniciativa do Ministério da Educação. Gisele receberá como premiação: R$ 7 mil, uma viagem internacional oferecida pela Capes e troféu. Agora, ela concorre à etapa nacional, que tem prêmio adicional de R$ 5 mil e troféu, prevista para ocorrer no dia 29 de novembro.

Para a professora que trabalha com crianças na faixa etária de 1 anos e 3 meses a 2 anos, a conquista é o reconhecimento de um trabalho que vem sendo aprimorado e receber essa notícia no Dia do Professor é motivo de muita alegria. “É muita emoção. O melhor presente que poderia receber neste dia. Porque acredito que seja o resultado não só de um projeto, mas por um trabalho desenvolvido há anos”, disse Gisele.

Foto: Adriane Gisele/Arquivo pessoal

A professora já havia vencido a fase Estadual do Prêmio, em setembro deste ano, com o projeto “Bebês em movimento: Brincadeiras e descobertas no berçário”, concorrendo com professores de vários municípios paraenses. Na fase Regional, concorreu com os vencedores dos demais estados da região Norte.

Educação
Foto: Adriane Gisele/Arquivo pessoal

Na primeira etapa do projeto, o Cemei ganhou cantinhos de contação de história, do rabisco, da fantasia, dos brinquedos, entre outros. Em uma segunda etapa, foram trabalhadas atividades motoras, como a pintura para que os bebês desenvolvessem algumas habilidades como a motricidade e a interatividade uns com os outros.

A coordenação do Cemei José Procópio está radiante com a conquista de Gisele. “Esse prêmio é uma importância muito grande não só para a nossa unidade, mas a rede municipal de Santarém e acredito que para o município como um todo. O projeto que está sendo desenvolvido na nossa unidade foi considerado o melhor da região Norte. Nós estamos muito felizes pela Gisele e por ver que o projeto implantado no nosso Cemei é exitoso”, disse Aldeisa Marques Fernandes.

Blog Agora Notícia 

Fonte G1Santarem Pa

waldemir

Radialista/Blogueiro,