Foto de mãe e filho viraliza após ato e pai desabafa sobre ataques homofóbicos

Com as inscrições ‘Viado’ e ‘Mãe de viado’, imagem teve grande repercussão nas redes
Talita e o filho, Rafael – Kamille Viola/Reprodução/Facebook

RIO – Após a foto de sua mulher e de seu filho com as inscrições “Mãe de Viado” e “Viado” nas testas viralizar nas redes sociais, quando os dois estavam na manifestação contra Jair Bolsonaro, no sábado, no Centro do Rio, o pai do rapaz, Fabio Pereira, publicou um desabafo em seu perfil no Facebook.

Pereira, que é professor de Direito Civil e de Família, contou que recebeu mensagens de amor e ódio após a publicação da foto de seu filho Rafael, de 15 anos, e de sua esposa, a advogada Talita Menezes. Ele ficou orgulhoso do posicionamento dos dois, mas agora está preocupado depois de ataques

Ao ver as mensagens de ódio, a minha primeira reação de pai e de marido foi proteger os dois. As pessoas que escrevem esse tipo de coisa não sabem que do outro lado tem uma família estruturada e com muito amor. Conversamos os três, mas estava doendo demais. Então, decidi externar o sentimento dentro da minha casa — disse Fabio Pereira.

As agressões pelas redes sociais continuam. Diante da reações ofensivas, Fabio disse estar imprimindo todas as postagens de ódio, principalmente as dos perfis de origem. O advogado disse que está pensando em recorrer à Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI).

O professor disse que, no sábado, quando chegou à manifestação, encontrou a mulher e o filho já com a inscrição na testa:

— Quando eu cheguei, vi os dois com a inscrição e disse na hora: “Vocês estão malucos?”, mas apoiei. O meu filho queria que eu também escrevesse na testa — lembrou ele. — A minha reação, no entanto, foi apoiar. Tenho recebido, desde que postei, muitas mensagens de filhos de várias partes do mundo que não tiveram esse mesmo apoio de pai e mãe. Isso me deixou muito emocionado.

POSTAGEM TEM MAIS DE 20 MIL COMPARTILHAMENTOS

“Estamos recebendo inúmeras notificações sobre a foto na manifestação de ontem (sábado) no Centro do RJ, em que a minha esposa e meu filho aparecem com afirmação de “Viado” e “Mãe de Viado” na testa. A maioria das mensagens são de orgulho, pertencimento, carinho e principalmente, de pessoas que não tem amor de pessoas próximas pela simples afirmação de serem gays. Ademais, estamos recebendo mensagens odiosas, de gente até que já falou que minha esposa seria um “lixo de mãe” e que eu “choro no chuveiro”!, escreveu o professor, cuja postagem já tem mais 100 mil interações e 24 mil compartilhamentos.

Estamos recebendo inúmeras notificações sobre a foto na manifestação de ontem no Centro do RJ, em que a minha esposa e meu filho aparecem com afirmação de “Viado” e “Mãe de Viado” na testa. 
A maioria das mensagens são de orgulho, pertencimento, carinho e principalmente, de pessoas que não tem amor de pessoas próximas pela simples afirmação de serem gays.
Ademais, estamos recebendo mensagens odiosas, de gente até que já falou que minha esposa seria um “lixo de mãe” e que eu “…Ver mais

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, close-up


Fabio Pereira também respondeu aqueles que escreveram palavras de ódio: “Para essas pessoas, o que tenho a dizer que sua fobia lhe cega a verdade: você tem horror ao diferente do seu padrão!!! Minha família propaga o amor, o afeto e possui valores de solidariedade e de muita dignidade. Sou orgulhoso do filho gay que eu tenho e com a satisfação de dizer que sou PAI dessa linda pessoa. O mesmo é talentoso, inteligente, responsável e principalmente é amado por todos em sua família!!!, disse o professor.

Na postagem, ele comentou a preocupação com a possibilidade do filho ser atingido: “O mundo é horroroso e como pai me preocupo a forma como podem atingi-lo, mas de forma alguma educarei meus filhos para serem medrosos e covardes!! Se você vê anormalidade nisso e acha que a gente tem que mudar, desculpe, mas você tem sérios problemas de aceitar que o amor pode e deve se manifestar de várias e múltiplas formas. Juntos somos fortes e mais unidos no amor que nunca!! Amor acima de tudo!!”, concluiu Fabio Pereira.

Talita Menezes também postou falando dos momentos difíceis após a publicação da sua foto com o filho: “Agradeço a tod@s pelo carinho que estamos recebendo. Nosso discurso é do amor. Estamos passando por tempos difíceis . Muit@s não olham para os erros do passado. Tanto mal que já foi causado por causa de diferenças , quando são elas que nos tornam tão especiais enquanto humanidade. Sigamos no amor, pois essa é a lei de Deus”, escreveu a advogada.

Em sua rede social, Fabio Pereira tem recebido vários elogios. “Parabéns Mestre Fabio Pereira, me sinto orgulhosa de você, mesmo após formada continuo aprendendo contigo. Você e sua família são exemplos de respeito à diferença e escolha do outro. Lindo mesmo é essa forma de amor que independe de qualquer coisa. É desse amor que o mundo precisa!”, escreveu um ex-aluna.

“Muito orgulho do meu Professor! Eis aqui um Advogado, Professor, Marido, Pai e Filho exemplar! Que devida à tamanha repercussão que se formou em virtude da foto de sua esposa e filho, que vem recebendo mensagens de ÓDIO, por pessoas medíocres, hipócritas que se julgam detentoras de toda sabedoria, toda verdade , do que é certo ou errado, do moral ou do imoral. Mas não te capacidade de respeitar o ser humano, de semear amor e paz, para os que se julgam crentes!? que ele se acerte com seu Deus ou qualquer deus que seja de sua crença, Se eles estão lutando contra homofobia , causa mais que nobre, lutar pelo seu interesse, só devemos apoiar e respeitar a orientação sexual alheia. #Menos_Odio e #Mais_Amor”, postou uma aluna.

Blog Agora Notícia 

Fonte O GLOBO

waldemir

Radialista/Blogueiro,

Um comentário em “Foto de mãe e filho viraliza após ato e pai desabafa sobre ataques homofóbicos

  • 02/10/2018 em 01:04
    Permalink

    A frase não ficou legal, que é respeito se dei respeito, que eu saiba isso é homofobia, mas os pais tem razão em apoiar o filho, família em primeiro lugar….

Os comentários estão desativados.