Preso suspeito de envolvimento em assalto que feriu pai de cantor Gilvandro Costa, em Alenquer

Segundo a polícia, Nivaldo Santos Castro Junior, estava com mandado de prisão em aberto. Adolescente que atirou no pai do cantor morreu em troca de tiros com a PM.
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu mais um suspeito de envolvimento no assalto que feriu Zé Arara, pai do cantor Gilvandro Costa, em julho de 2015, em Alenquer, oeste do Pará. Segundo a polícia, Nivaldo Santos Castro Junior, estava com mandado de prisão em aberto.

Após denúncias, Nivaldo foi monitorado pela polícia e encontrado em um bar, no Centro da cidade, na companhia da namorada. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia, onde aguarda transferência para o presídio de Santarém.

O cantor do arrocha Gilvandro Costa, natural de Alenquer, reside em Manaus (AM). Ele informou ao G1 que ficou sabendo da prisão do suspeito e que a família estava cobrando da Justiça a punição para todos os envolvidos.

Entenda o caso

O assalto aconteceu em julho de 2015. Pelo menos quatro homens e um adolescente foram indiciados pelo crime. Eles renderam o pai do cantor na casa dele, na comunidade Arumanzal, distante 25 km da cidade.

Segundo a polícia, a vítima reagiu e recebeu um tiro no rosto. Os criminosos estavam de moto e fugiram levando cerca de R$ 200 em espécie. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Santo Antônio, onde recebeu atendimento.

O tiro que atingiu Zé Arara foi efetuado pelo adolescente, segundo a polícia. Ele foi apreendido pela polícia e transferido para a Fasepa em Santarém. Pouco tempo depois, conseguiu escapar e morreu em troca de tiros com a PM durante um novo assalto.

Apenas dois envolvidos estavam foragidos. Nivaldo Santos Castro Junior fugiu para o Amazonas e havia retornado ao Pará após três anos. O outro envolvido, Marbeo José Cardoso de Assunção foi preso em Itaituba, sudoeste do estado. Todos respondem por tentativa de latrocínio.

Blog Agora Notícia 

Com Informações G1 Santarém 

waldemir

Radialista/Blogueiro,