Adolescente suspeito de assassinato de idoso com golpes de facão em Oriximiná é apreendido

Audemil Cohen tinha 74 anos. O crime teria sido cometido por causa de um litro de cachaça. Moradores da comunidade São Braz, no lago Sapucuá ficaram chocados.
Casa de Audemil Cohen na comunidade São Braz, lago Sapucuá, em Oriximiná (PA) (Foto: Márcio Garcia/Arquivo pessoal)
ORIXIMINA

Polícia Civil apreendeu na tarde desta segunda-feira (13) em Oriximiná, oeste do Pará, um adolescente de 16 anos, suspeito de latrocínio contra o idoso Audemil Cohen, 74 anos, crime ocorrido por volta das 5h de domingo (12), na comunidade São Braz, no lago Sapucuá.

O suspeito estava escondido no meio da mata na comunidade Santa Júlia. Os policiais rastrearam as pegadas pelo meio da mata por mais de 30 quilômetros, passando por trilhas e igarapés. Em dado momento, os policiais que estavam de campana encontraram dois suspeitos. Se dirigiram ao de maior porte físico que estava de posse de um facão. O outro suspeito aproveitou para se embrenhar na parte mais fechada da mata.

A polícia já identificou o outro suspeito que tem 19 anos. As diligências continuam na tentativa de localizá-lo e prendê-lo. Segundo a polícia, os suspeitos mataram o idosos por causa de um litro de cachaça.

Buscas

Desde que foi comunicada do caso no domingo, a polícia fez diversas diligências no sentido de elucidar a autoria e prender os suspeitos, momento em que realizaram também o levantamento do local de crime.

De posse das informações iniciou-se uma verdadeira “caçada” aos suspeitos que, segundo informações de populares teriam se escondido nas matas da região.

Na fuga, os suspeitos levaram a canoa da vítima e atravessaram para a outra margem do lago. Depois, abandonaram a canoa e tentaram furtar em uma lancha, porém não obtiveram êxito.

Os policiais tiveram que retornar à cidade para levar o corpo da vítima para ser periciado. O corpo apresentava vários cortes profundos de facão, no rosto, costas e braços.

Blog Agora Notícia 

Com Informações  G1 Santarem Pa

*Colaborou Márcio Garcia, de Oriximiná

waldemir

Radialista/Blogueiro,