Dupla da Semob é presa após pedir propina para liberar veículo. Ouça o áudio!

Via Whatsapp
CORRUPÇÃO

Dois agentes da Semob foram presos após tentarem extorquir funcionários de uma empresa de gás, na noite de sexta-feira (20) em Icoaraci. A dupla encontra-se detida na Delegacia Geral da Polícia Civil, em Belém.

Quem denunciou os agentes foi Nelson Casara, um dos donos da empresa. Ele informou que estava cansado de ser extorquido por agentes do órgão municipal, e que desta vez tomou coragem para denunciar. A Semob confirmou a detenção dos agentes Reinaldo Viana Neves e Edilon Brabo Rodrigues, e está apurando informações sobre o caso.

Segundo Nelson, o veículo da empresa foi parada em uma blitz, próximo a fronteira entre os distritos de Icoaraci e Outeiro. “Percebi que estavam mal intencionados desde o início, estavam sem identificação e procurando um pretexto para ganharem dinheiro”, conta.

Casara diz que, após perceberem que o veículo estava regular, um dos agentes teria discretamente arrancado o lacre de segurança da placa. Em seguida começaram os pedidos de propina para liberar o carro.

“Primeiro pediram dois mil, depois baixaram pra mil. Mas enquanto eles estavam falando com um dos funcionários, liguei para a Delegacia de Crimes Funcionais, que me orientou o que fazer”, narrou Nelson, que também gravou um áudio (ouça abaixo) do momento em que agentes pedem a propina para um dos sócios da empresa.

Em seguida a denúncia foi feita junto a Delegacia de Icoaraci, que enviou policiais ao local para analisar a situação.

Após a comprovação do crime, feita através de áudios e fotos mostradas por sr. Nelson Casara, os dois agentes municipais foram detidos e conduzidos para a delegacia do distrito, sendo logo transferidos para a Delegacia Geral.

“Isso é uma fábrica de multas. Tem que acabar. Ainda nesse ano apreenderam um veículo meu todo regular. Tive que pagar três mil reais para o curral, após eles arrumarem um pretexto qualquer”, desabafa.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém ainda está apurando o caso e informa que só irá se pronunciar após tomar conhecimento de todos os fatos.

Blog Agora Noticia

(DOL)

waldemir

Radialista/Blogueiro,