Procurado da Operação ‘Bincagem Fantasma’ se entrega à polícia; quatro seguem foragidos

 Marcelo Melo Porto é despachante de veículos e estava com mandado de prisão preventiva em aberto.
 SANTAREM

Já foi encaminhado ao Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (Crashm), em Santarém, oeste do Pará, o despachante de veículos Marcelo Melo Porto, que teve prisão preventiva decretada na Operação “Bincagem Fantasma”, que investiga um esquema de emissão ilegal de carteiras de motorista, a partir da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Santarém e Aveiro.

Marcelo Melo Porto se entregou na manhã desta sexta feira (22), na Superintendência de Polícia Civil do Baixo Amazonas. A foto dele já havia sido divulgada pela Polícia Civil como um dos cinco foragidos com mandados de prisão em aberto expedidos durante a Operação Bincagem Fantasma.

Ao todo, 17 mandados de prisão foram expedidos pela Justiça quarta-fera (20), porém, 11 foram cumpridos. Das seis pessoas que estavam foragidas, Elieser de Siqueira Pinto, ex-servidor do Departamento Estadual de Trânsito, se apresentou à polícia quinta-feira (21). Ele também foi encaminhado ao Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura.

Até a presente data, ainda são considerados foragidos da Justiça:

Da esquerda para a direita: Claudionor Rocha da Costa, despachante de veículos, Flávio Augusto Costa de Lima, José Orlando de Medeiros Rodriguese Olmafran Tadeu Alves Figueiró, ambos servidores do Detran.

As investigações continuam para localizar e prender os foragidos. Informações sobre o paradeiro deles podem ser repassadas por meio do fone 181, o Disque Denúncia do Pará.

Operação “Bincagem fantasma”

A operação foi deflagrada no dia 20/06, por policiais civis, sob o comando do NIP (Núcleo de Inteligência Policial), sob direção do delegado Fernando Rocha, e NAI Oeste (Núcleo de Apoio à Investigação), de Santarém, com apoio da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), tendo à frente do delegado Sílvio Maués, Superintendência da Polícia Civil na Região do Baixo Amazonas, Superintendência da Polícia Civil na Região do Tapajós e Seccionais Urbanas de Santarém e Itaituba.

Blog Agora Noticia

Com Informações G1 Santarem

waldemir

Radialista/Blogueiro,