Jovem que atropelou dois irmãos na PA-431 disse à polícia que vítimas foram para a via depois de desviar de lama

Uma das vítimas morreu na hora e a outra está internada no Pronto Socorro de Santarém. Testemunhas disseram que o motorista fez manobras perigosas e perdeu o controle do carro.
Menino Nadson Gabriel Ferreira, de 7 anos, em uma publicação nas redes sociais (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

MUJUI DOS CAMPOS


O jovem que atropelou uma criança e uma adolescente na Rodovia Estadual PA-431, em Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, se apresentou à polícia na madrugada desta terça-feira (19) e disse que as duas vítimas desviaram de uma poça de lama e ele não conseguiu frear a tempo, perdeu o controle do carro e acabou atingindo os dois. Nadson Ferreira, de 7 anos morreu na hora e a irmã, Nádia Ferreira, 17 anos, está internada no Pronto Socorro de Santarém.

O acidente aconteceu a pouco mais de 100 metros da casa da família das vítimas, no sentido comunidades/centro.

Nádia Gabriele Ferreira, de 17 anos, em um post nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook/Nádia Gabriele)

João Vitor Alves, de 21 anos, se apresentou na 16° Seccional de Polícia Civil por volta de 00h. Ao delegado Cléber Pascoal, o motorista disse que tinha ido deixar a namorada na comunidade Boa Fé e no retorno ao centro de Mojuí acabou atropelando os irmãos. Ele estava sozinho no carro.

“Ele ralata que a adolescente e a criança estavam caminhando na margem da rodovia e ao chegar próximo a uma poça de lama, eles foram para a pista. Aí não teve como evitar o atropelamento”, disse o delegado.

Como não foi feito flagrante e o motorista se apresentou espontaneamente à polícia, o delegado informou que João Vitor deve responder por homicídio culposo e lesão corporal grave. Foram realizados exames de dosagem alcoólica e toxicológico, solicitada perícia no automóvel e tombado o inquérito policial. “A princípio ele vai ser indiciado e ficará a critério da justiça decidir sobre a liberdade ou custódia dele”, explicou o delegado.

Tanto os documentos do carro quanto do motorista estavam em dia, segundo a polícia. O delegado ainda vai ouvir testemunhas e familiares para dar prosseguimento ao inquérito.

Segundo relato de testemunhas, o condutor havia acabado de abastecer o veículo e ao sair do posto teria feito manobras como “cavalo de pau” e ao entrar na via, perdeu o controle do carro e atropelou os dois irmãos.

A tia das vítimas, Antônia Eloneide de Sousa contou ao G1 que várias versões de como tudo aconteceu chegam a todo instante à família e que todos estão muito abalados. “Uma coisa dessas a gente nunca espera na nossa família (…). Ele [motorista] pegou os dois na beirada da estrada. Ele sabe que conhecemos ele, e onde ele estiver só espero que Deus tenha compaixão dele, que ele tenha tranquilidade, porque a mãe e o pai estão desesperados. Não é fácil perder um filho”, em lágrimas, disse.

Fuga do local

Por medo de ser agredido, uma vez que o acidente gerou uma grande comoção em Mojuí dos Campos, o jovem disse à polícia que fugiu do local, mas chegou a chamar a ambulância.

O acidente

Local do acidente que vitimou dois irmãos na PA-431 em Mojuí dos Campos (Foto: Geovane Brito/G1)

Dois irmãos, um menino identificado como Nadson Gabriel Ferreira de 7 anos e a adolescente Nádia Gabriele Ferreira, de 17 anos foram atropelados por uma caminhonete na PA-431, em Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, na noite desta segunda-feira (18). O motorista fugiu sem prestar socorro. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

Em comunicado a imprensa, o Hospital Municipal de Santarém informou que Nádia foi transferida para Unidade de Terapia Intensiva na madrugada desta terça-feira (19). Ela permanece entubada. O neurologista que atendeu a adolescente analisou a tomografia e não identificou hemorragia na cabeça. Por esse motivo, no momento, ela não precisará passar por cirurgia.

A paciente teve também politrauma, a parte do corpo que requer mais atenção da equipe médica é a região da pelve. A adolescente ficará em observação por 48 horas, tempo determinante para quadros considerados graves.

Blog Agora Noticia

Fonte G1 Santarem – Pa

waldemir

Radialista/Blogueiro,