Homem é preso no porto de Santarém ao tentar embarcar quase 5kg de drogas para Manaus

O entorpecente foi descoberto durante abordagem feita pela guarda portuária da Companhia Docas do Pará.
Droga encontrada pela guarda portuária da CDP em caixa que homem pretendia despachar como encomenda para Manaus (Foto: Guarda Portuária/Divulgação)

 SANTARÉM


Um homem de 35 anos foi preso em flagrante em Santarém, oeste do Pará, por suspeita de tráfico de drogas, na tarde desta quinta-feira (31), quando tentava despachar quase 5kg de susbstância entorpecente em uma caixa, como se fosse uma encomenda normal, em uma embarcação que faz linha para Manaus, no Amazonas.

Segundo o chefe da Guarda Portuária da Companhia Docas do Pará (CDP), Francisco Martins, o suspeito chegou ao porto na garupa de uma motocicleta com a intenção de despachar a caixa com drogas. “A guarda portuária fez a abordagem de praxe, mas o homem tentou subir novamente na moto para fugir. Nós conseguimos contê-lo. A guarda fez a abordagem e após a revista foi constatado que se tratava de droga, provavelmente maconha. O grupamento de polícia marítima da Polícia Federal foi acionado, fez o flagrante e nós acompanhamos a apresentação do suspeito e do condutor da moto na Delegacia da Polícia Federal”, relatou.

http://www.agoranoticia.com.br/2018/05/31/santarem-acidente-de-transito-envolvendo-carro-e-moto-deixa-motoqueiro-bastante-ferido/

Na Delegacia da Polícia Federal, o condutor da moto informou que faz o serviço de mototáxi não credenciado. Que pegou o passageiro em um posto de combustíveis no cruzamento das avenidas Cuiabá e Mendonça Furtado e seguiu para o porto da CDP. Garantiu que não conhecia o passageiro e não tinha conhecimento de que a carga que ele levada na caixa era droga.

Após prestar esclarecimentos, o condutor da moto foi liberado pela PF. Já o homem que tentou embarcar a droga, foi identificado pela Polícia Federal como sendo um foragido da Justiça de Sinop, estado do Mato Grosso.

Após depoimento e exame de corpo de delito, o suspeito de tráfico será encaminhado para o Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura.

Blog Agora Noticia

Fonte G1 Santarem-Pa

waldemir

Radialista/Blogueiro,