Pai e filha ficam feridos após carro ser atingido por caminhonete no Centro de Santarém

Acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (30). Segundo informações, houve avanço de preferencial; vítimas foram levadas ao hospital e as causas do acidente serão apuradas.
Carros envolvidos no acidente no cruzamento da avenida Rui Barbosa com travessa dos Mártires em Santarém (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

SANTARÉM-ACIDENTE


Um idoso de 62 anos e a filha dele, de 29, ficaram feridos depois de serem atingidos por uma caminhonete em Santarém, no oeste do Pará. O acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (30), no cruzamento da avenida Rui Barbosa com a travessa dos Mártires, no Centro.

Segundo informações, houve avanço de preferencial do motorista da caminhonete. O veículo seguia pela travessa dos Mártires, quando atravessou a pista e sem parar, acabou atingindo o outro veículo de passeio que seguia pela avenida Rui Barbosa com direção ao aeroporto.

No carro de passeio, atingido pela caminhonete, estava o idoso Luiz Carlos de Carvalho Barra e a filha dele, a médica Paula Heloa Carneiro Barra. Segundo informações da mãe de Paula, eles tiveram fraturas, foram socorridos pelo Samu e levados ao Pronto Socorro Municipal (PSM).

Duas ambulâncias do Samu foram utilizadas no resgate. O Corpo de Bombeiros também prestou socorro e teve que usar equipamentos para cerrar partes do veículo e retirar as vítimas, que ficaram presas às ferragens. O veículo ficou praticamente todo destruído com o forte impacto.

Luiz Carlos de Carvalho Barra e a filha dele, a médica Paula Heloa Carneiro Barra (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Na caminhonete estava o motorista, Josiney Pereira dos Santos, 23 anos e uma mulher. Eles não tiveram ferimentos. Josiney não apresentava sinais de embriaguez, segundo a polícia, mas foi levado ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) para exame de dosagem alcoólica. O resultado deve sair entre 10 e 15 dias, segundo o CPC.

Segundo apurou o G1, o motorista da caminhonete é de Itaituba, no sudoeste paraense e viajou para Santarém a negócios. Ele disse à polícia que desconhecia a preferencial e também admitiu falta de atenção no cruzamento. Disse que prestou apoio às vítimas no local do acidente. Ele deve responder por lesão corporal culposa. Signfica dizer que o motorista lesionou sem a intenção.

Quadro clínico das vítimas

O Hospital Municipal de Santarém (HMS) informou na manhã desta quarta-feira (30) que Luiz sofreu luxação na clavícula e fratura na pelve e foi solicitado exames de raio-x e tomografia. O quadro clínico dele é estável no momento.

Paula sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) e foi internada no setor de reanimação em estado gravíssimo. Ela está na sala de cirurgia no momento. O HMS disse ainda que o quadro clínico da paciente é de alta complexidade, por esse motivo foi solicitado vaga na UTI do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA).

Campanha por doação de sangue

Uma campanha iniciada nas redes socais e em grupos de mensagens está mobilizando doadores de sague para médica Paula Heloa. Segundo a família, ela precisa de sangue do tipo A- com urgência, mas segundo o Hemopa, todos os tipos podem ser doados.

Qualquer pessoa em bom estado de saúde com idade entre 16 e 69 anos e com mais de 50 kg pode doar. Para isso, basta de dirigir ao Hemocentro de Santarém, que fica localizado na avenida Frei Vicente, bairro Aeroporto Velho e funciona até ás 13h.

Blog Agora Noticia

Fonte G1 Santarém-Pa

waldemir

Radialista/Blogueiro,