Projeto de Lei que autoriza consumo de cerveja no Colosso do Tapajós volta a ser discutido na Câmara

PL deverá ser votada pelos vereadores nesta quarta-feira (16). Parlamentares podem derrubar o veto ou acatar decisão do prefeito
(Foto: Robson Boamorte)

 SANTARÉM


O Projeto de Lei que autoriza a venda e consumo de cerveja e seus derivados no Estádio Colosso do Tapajós voltou a ser discutido na Câmara de Santarém. Na sessão de segunda-feira (14) o autor da PL, vereador Guimarães (PODEMOS), lamentou o veto do prefeito Nélio Aguiar e pediu que os vereadores analisassem com calma a decisão.

O prefeito Nélio Aguiar vetou o projeto, após uma reunião com representantes dos órgãos de segurança que se mostraram contra a sanção do PL. O projeto vai retomar para a Câmara que poderá derrubar o veto do prefeito ou acatar a decisão.

Os órgãos de segurança se manifestaram contra o projeto, alegando que essa permissão poderia trazer sérios problemas como o aumento da violência no estádio. Por outro lado, o autor do Projeto de Lei, vereador Jardel Guimarães, disse que não há nenhum estudo técnico ou cientifico que comprove que a venda de bebida alcoólica esteja associada à violência esportiva.

Blog Agora Noticia

Fontes G1 Santarem-Pa

waldemir

Radialista/Blogueiro,