Campanha contra exploração sexual é realizada nas escolas de Santarém

A campanha ‘Maio Laranja’ visa mobilizar todos para o enfrentamento ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

SANTAREM


O centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) está realizando nas escolas municipais de Santarém, no oeste do Pará, palestras sobre a exploração sexual. O trabalho faz parte da campanha ‘Maio Laranja’ que visa mobilizar todos para o enfrentamento ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

A campanha ‘Maio Laranja’ faz alusão a 18 de maio, Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Durante a semana, estão programadas visitas às escolas, uma blitz em pontos da cidade e caminhada na Vila Balneária de Alter do Chão.

A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Creas), Islaine Pimentel, avalia a campanha ‘Maio Laranja’. “É preciso informar o que deve ser feito ao se deparar com alguma situação, como identificar que algo está errado e de que forma buscar ajuda. É importante que, se houver pelo menos uma suspeita, que esse caso seja encaminhado para as equipes investigarem a fundo,” observou a coordenadora.

O Creas, por meio de sua equipe técnica já visitou quatro escolas da rede Municipal e Estadual e levou a palestra para mais de 350 pessoas, entre elas estudantes e comunidade escolar, Pastoral do Menor, gestores de educação. A programação continua por todo o mês nos oito Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

O Creas funciona de segunda à sexta-feira, de 8h às 18h, na Avenida Sérgio Henn, 838 – Aeroporto Velho.

Confira a programação completa da Campanha

14/05

15h – Palestra na Escola Estadual de Ensino Fundamental – Gonçalves Dias. Av. Goncalves Dias, 373 – Bairro: Prainha Reponsabilidade do Creas

15/05

16h – Palestra na Escola Municipal César Simões Ramalheiro R. Piauí – Área Verde Reponsabilidade do Creas

16/05

8h30 ás 17h30 – Oficina de disseminação para Enfrentamento ao Tráfico de pessoas e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes para a Rede de Defesa de Proteção Social, Auditório do Restaurante Popular (Altos Mercadão 2000) – Responsabilidade do Creas e a presença da equipe da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH).

18/05

17h – Blitz em quatro pontos da cidade em locais de maior fluxo de pessoas e caminhada na Vila Balneária de Alter do Chão:

•Praça da Cohab BR 163 (Quincó) ,

•Fernando Guilhon (em frente ao Rio Tapajós shopping).

•Av. Sérgio Henn (em frente a Semtras)

•Caminhada em Alter do Chão, Responsabilidade Semtras e Rede de Proteção da Criança e Adolescente.

Blog Agora Noticia

Fonte G1 Santarém-Pa

waldemir

Radialista/Blogueiro,