Maior avião militar da Embraer, KC-390 sai da pista durante teste

O primeiro protótipo da aeronave militar KC-390 da Embraer,
INCIDENTE


O primeiro protótipo da aeronave militar KC-390 da Embraer, usada para transporte tático e logístico, se envolveu em um incidente em Gavião Peixoto, SP, segundo informou a companhia.

A aeronave saiu da pista enquanto realizava testes de prova. A tripulação, de acordo com comunicado da empresa, deixou a aeronave em segurança e sem ferimentos. O KC-390 é o maior cargueiro já produzido no Brasil.

“A equipe de apoio foi acionada imediatamente e a Embraer já iniciou a investigação das causas do incidente”, diz nota da empresa. A Embraer diz ter comunicado a ocorrência ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Força Aérea Brasileira(FAB) responsável por apurar acidentes aéreos.

 http://www.agoranoticia.com.br/2018/05/06/as-policias-civil-e-militar-de-alenquer-em-acao-conjunta-prenderam-4-suspeitos-de-trafico-de-drogas/

A aeronave, um cargueiro militar que tem capacidade de carga de 23 toneladas e pode ser utilizada para reabastecimento aéreo, em operações de busca, resgate e evacuação, e em operações humanitárias, entre outros, foi desenvolvida em parceria com a FAB e tem investimentos estimados em 4,6 bilhões de reais.

Blog Agora Noticia

VEJA.com 

Estadão Conteúdo

waldemir

Radialista/Blogueiro,