Em Apocalipse da Record, Samara Felippo detona novelas da Globo

Atualmente no elenco da novela Apocalipse, da Record,
A atriz Samara Felippo (Foto: Divulgação)

CELEBRIDADES-TV


Atualmente no elenco da novela Apocalipse, da Record, a atriz Samara Felippo fez um desabafo em seu perfil oficial no Instagram. Compartilhando um texto de uma anônima, ela criticou a falta de atores negros nas novelas brasileiras, especialmente as da Globo.

O texto compartilhado questionava a falta de representatividade de negros em novelas como Onde Nascem os Fortes, O Outro Lado do Paraíso e Segundo Sol, que são/será ambientadas em locais cuja grande parte da população é afrodescendente.

Mas é ficção, né? Pode! Não nos encaixamos nas novelas. Onde nos encaixamos, afinal?”, questiona o texto compartilhado pela atriz, que ainda postou uma legenda falando sobre o assunto.

Essa é e sempre foi a realidade que passaram e continuam passando pra gente. É o chip do embranquecimento.
Muitas mulheres negras da história apagadas e embranquecidas!!! Me apresentaram Chiquinha Gonzaga como Regina e Gabriela Duarte, e na bolha que vivia nunca me questionei. Chiquinha Gonzaga ERA NEGRA!!!! E não, não era ficção, então não deveria poder”, diz ela no início do texto.

Samara ainda continuou pedindo uma conscientização a respeito desse problema: “Chega de espetacularizar dores negras!! Chega de expressões racistas!! Chega de fingir que não estão vendo, façam algo, nem que seja educar seus filhos para que não assistamos mais cenas como aquela da mãe com o menino negro na pracinha de brinquedos em Madri“, opina.

 Blog Agora Noticia
Fonte TVFOCO

 

waldemir

Radialista/Blogueiro,