Paraense relata estranhos fenômenos com possível OVNI em Marituba. Assista ao vídeo!

Um fenômeno paranormal foi motivo de assunto no canal “
Ilustração

SERÁ UM OVNIS?


Um fenômeno paranormal foi motivo de assunto no canal “Assombrado” do Youtube. Conhecido por discutir temas misteriosos como OVNIs e experiências paranormais, a bola da vez foi um vídeo enviado por um seguidor do canal que confessou ter visto um feixe de luz emitido por um ‘objeto não identificado’, na cidade de Marituba, região metropolitana de Belém.

O apresentador do canal divulga as imagens recebidas e explora, ao longo de quase nove minutos e mais de 31 mil visualizações, a possibilidade de o fenômeno ser, na verdade, um OVNI (Objeto Voador Não Identificado).

Nas imagens é possível ver uma bola branca emitir um feixe de luz. No depoimento do dono do vídeo, ele afirma que sentiu uma “energia estática” muito forte quando a luz passou sobre a casa dele e reitera que não ouviu absolutamente nenhum som vindo do ‘objeto’.

Veja o Vídeo

TEMOS EXPLICAÇÕES?

Obviamente a ideia de uma possível montagem foi rebatida ao longo dos mais 420 comentários no vídeo do canal, inclusive o dono do canal Assombrado leu na hora o palpite de um internauta sobre o caso, “o objeto se movimenta com a câmera, enquanto o fundo se desloca levemente para o outro lado. Pode ser um truque do reflexo em vidro ou uma montagem”.

http://www.agoranoticia.com.br/2018/04/24/breno-e-paula-do-bbb18-se-reencontram-no-rio-e-trocam-carinhos/

Inúmeras experiências foram compartilhadas ao longo dos mais de 420 comentários no vídeo do canal. Uns defendem que não se trata de uma fraude porque teria presenciado algo parecido em outros estados, como em Pernambuco e Piauí.

Veja o Vídeo

No vídeo acima, internauta relata que viu um OVNI na plataforma do Google Maps

Por outro lado, até os amantes desses fenômenos estão ‘céticos’ quanto ao vídeo. O internauta “MIGÃO Santos” defende que a bola de luz, na verdade, era uma lanterna acoplada em um drone, por isso não era possível ouvir qualquer barulho.

Teve também que contextualizou todo o caso com o atentado aos policiais militares que estavam jogando bola em um campo de futebol no último sábado (21). O internauta Renan Matos acredita que o fenômeno nada mais foi do que um helicóptero que sobrevoava a área como parte de uma operação policial em busca dos suspeitos do caso.

CHUPA-CHUPA

O youtuber aproveita o embalo e relembra o conhecido caso do “Chupa-Chupa” da Operação Prato, uma operação militar realizada pelo 1º Comando Aéreo Regional para investigar o aparecimento de OVNIs nos municípios de Vigia, Colares e Santo Antônio do Tauá, em 1977.

A história foi amplamente divulgada na imprensa. E 40 anos depois fez parte de uma série de quatro reportagens divulgadas pelo DIÁRIO em outubro de 2017, mostrando como tudo começou e relatando as supostas vítimas do caso, principalmente experimentada pela população de Colares.

Sobre o “Chupa-Chupa”, há quem defenda que se tratou de um caso de histeria coletiva ou um teste militar com armas químicas. O auge das teorias diz ainda que a experiência foi o próprio apocalipse. Válido lembrar também que, em novembro do ano passado, o “Chupa-Chupa” virou tema de encontro sobre ufologia no Pará.

Blog Agora Noticia

(DOL)

waldemir

Radialista/Blogueiro,