PM homenageia Tiradentes com promoção e formação de novos policiais em Santarém

Solenidade militar ocorreu nesta segunda-feira (23), na Orla. O momento foi dedicado ao patrono da polícia e ainda integra as comemorações pelos 200 anos da PM no Pará.
Solenidade na avenida Adriano Pimentel, em frente ao Centro Cultural João Fona, em Santarém (Foto: Adonias Silva/G1)

SANTARÉM


Dia de Tiradentes, data em homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, patrono das polícias do Brasil, foi celebrado pela Polícia Militar (PM) com a entrega de medalhas, promoção e formação novos policiais, nesta segunda-feira (23) em Santarém, oeste do Pará.

O momento especial foi dedicado ao patrono da polícia e também integra as comemorações pelos 200 anos da PM no Pará. Centenas de parentes e amigos dos policiais lotaram a Orla, em frente ao Centro Cultural João Fona, prédio histórico e um dos mais famosos da cidade.

Tropas da PM durante a solenidade de formação em Santarém (Foto: Adonias Silva/G1)

O desfile de tropas representativas de policiais, que participaram do curso de formação, ocorreu na avenida Adriano Pimentel. Oficiais e praças foram agraciados com medalhas em homenagem aos serviços prestados à PM. Foi um dia para celebrar a dedicação e a coragem dos militares.

Oficiais e praças foram agraciados com medalhas em homenagem aos serviços prestados (Foto: Adonias Silva/G1)

Ainda na solenidade, ocorreu o lançamento oficial do projeto “Cidadãos do Futuro”, que vai funcionar no prédio da escola Moraes Sarmento. São quase 500 crianças e adolescentes inscritas. Os pequenos também desfilaram na avenida Adriano Pimentel.

Desfile de lançamento do projeto Cidadãos do Futuro em Santarém (Foto: Adonias Silva/G1)

O chefe do Comando de Policiamento Regional 1 (CPR-1), coronel Héldson Tomaso, foi o único a discursar. Ele agradeceu o empenho de todos os policiais militares no dia a dia, destacou a missão da PM e falou da parceria com todos os órgãos de segurança pública.

Tomaso falou do combate a crimes na região e disse que houve redução por exemplo, no número de roubos. A partir do segundo semestre desse ano, 134 novos policiais serão destacados para atuar e proteger mais de 720 mil pessoas nos municípios do oeste paraense.

Autoridades de polícia, do governo e ógãos de defesa e segurança pública em Santarém (Foto: Adonias Silva/G1)

Em toda a área do CPR-1, atuam são quase 1.500 policiais, pertencentes ao 3º Batalhão de Polícia Militar (3º-BPM), ao recém-criado 35º Batalhão de Polícia Militar (35º-BPM) e a 2ª Companhia Independente de Missões Especiais (2ª-CIMA).

A solenidade reuniu autoridades políticas. Além do comando da PM, chefes da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Marinha do Brasil, Exército e Aeronáutica acompanharam a cerimônia, que foi presidida da entrada principal do Centro Cultural João Fona.

Blog Agora Noticia 

Fonte G1 Santarem-Pa

waldemir

Radialista/Blogueiro,