Motoqueiro é atingido no pescoço por linha de pipa com cerol na avenida Tapajós, em Santarém

Acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (25). A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

SANTAREM


O condutor de uma motocicleta ficou ferido após ser atingido no pescoço por uma linha de pipa com cerol, na tarde desta segunda-feira (25) em Santarém, oeste do Pará. O acidente aconteceu no bairro Centro.

O motoqueiro ainda não identificado conduzia sua motocicleta quando foi atingido pela linha cortante na esquina da avenida Tapajós com travessa Felisbelo Sussuarana.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionado por pessoas que estavam no local na hora do acidente.

Cerol

Linha com cerol

O cerol é uma mistura cortante de vidro moído e cola que é passada na linha de pipa, a fim de que possa talhar a linha de outra pipa no ar.

Em Santarém, a Prefeitura sancionou a Lei 19.831/2015, que dispõe sobre a proibição de uso, comercialização, distribuição, produção de cerol e produtos similares, no município. A intenção é evitar acidentes.

Pipas na rede elétrica

A brincadeira com pipas também é responsável por provocar problemas no fornecimento de energia elétrica. Em julho, a concessionária de energia elétrica do Pará (Celpa) publicou uma nota sobre o número de acidentes causados por pipa. Em Santarém, nos primeiros seis meses de 2017 foram mais de 180 situações de falta de energia por causa dos ‘papagaios’. Em todo o estado do Pará, esse número chega a 1.100 ocorrências.

Blog do Waldemir Santos

Com Info : G1 Santarem-Pa

waldemir

Radialista/Blogueiro,