Aeronave bate asa em poste e cai em São Felix do Xingu

Mesmo com toda  habilidade do piloto progressense Dercy, a aeronave acabou por cair em pouso normal em são Felix do Xingu.

Piloto remeteu ao ver animal na pista e aeronave acabou colidindo   com poste em são Felix Xingu. (Fotos WhatsApp-Jornal Folha do Progresso)

Cinco pessoas estavam na aeronave.

Na tarde de sexta-feira (08),uma aeronave que transporta indígenas caiu próximo a pista de pouso em São Felix do Xingu. De acordo com informações a asa bateu em um poste e rompeu o cabo de alta tensão, culminando com queda do avião.

Acidente


Ainda egundo informação o piloto pousava normalmente quando avistou um animal [cavalo]morto ao meio da pista , obrigando a remeter e aeronave acabou colidindo com um  poste de rede elétrica nas proximidades, a aeronave caiu e os passageiros foram atendidos no hospital daquela localidade. Não houve vitima fatal.

Vitimas

Das cinco vítimas, três delas tiveram fraturas na bacia, maxilar e crânio. Os passageiros teriam vindo de Santarém para estudar áreas de plantações de soja na região. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que a aeronave estava em situação regular e poderia transportar até cinco passageiros.

Piloto Dercy ajudando socorrer as vitimas.

Blog do Waldemir Santos

Fonte > Jornal Folha do Progresso

 

waldemir

Radialista/Blogueiro,