Após sete dias, corpo de pescador é encontrado boiando no rio Amazonas em Óbidos

Segundo a família, Mateus Amaral, foi encontrado por um outro pescador neste domingo. Ele estava desaparecido desde o dia 21 de outubro, depois que a rabeta em que estava virou.

 

FATALIDADE


Foi encontrado na manhã deste domingo (29) o corpo do pescador Mateus Pereira do Amaral, de 56 anos, que estava desaparecido desde o dia 21 de outubro depois que a rabeta em que estava virou no rio Amazonas, próximo a ilha da Capivara, no município de Óbidos, região oeste do Pará. A informação foi confirmada pela família.

Familiares disseram ainda que o corpo emergiu a 100 metros do ponto exato onde a rabeta virou. Eles também acreditam que o corpo possa ter ficado preso a galhos de árvores no fundo do rio, fazendo com que o trabalho de buscas fosse ainda mais demorado. O Corpo de Bombeiros de Santarém ainda deu apoio nas buscas, mas não encontraram.

Familiares também deram apoio no trabalho de buscas. A Defesa Civil de Óbidos foi acionada e enviou uma equipe para fazer a retirada do corpo do pescador do rio Amazonas e levar até o necrotério do hospital municipal e em seguida, liberado para o sepultamento.

Entenda

Segundo a família, o pescador Mateus Amaral teria atravessado o rio Amazonas no sábado, dia 21 de outubro, em uma “rabeta” – canoa motorizada – para deixar um jovem do outro lado da margem. Ao retornar, uma ventania forte fez com que a embarcação virasse, cerca de 150 metros da margem do rio. Desde então, Mateus não retornou a superfície.

Blog do Waldemir Santos

Fonte : G1 Santarem

waldemir

Radialista/Blogueiro,