Imagem de 30 anos de Nossa Senhora de Lourdes é incendiada em Óbidos, no PA

Caso aconteceu na quinta-feira (19). Imagem fica em uma gruta com grades ao lado de uma igreja no bairro Lourdes. Segundo a diocese, casos semelhantes já ocorreram com a mesma imagem.

 


 ÓBIDOS

Uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes foi incendiada na quinta-feira (19) em Óbidos, no oeste do Pará. A santa tem cerca de 30 anos e fica em uma gruta ao lado da igreja de mesmo nome, no bairro Lourdes. O local é protegido com grades e era enfeitado com flores artificiais, feitas de plástico. Segundo a Diocese, casos semelhantes a este já ocorreram no município.

Segundo os membros da igreja, a suspeita é que a ação tenha ligação com intolerância religiosa, uma vez que a imagem já teve as mãos arrancadas, ou até mesmo vandalismo. “Alguém colocou fogo mesmo, não foi acidental, porque o local onde colocamos as velas fica longe da imagem. Na outra vez as mãos dela foram tiradas, agora colocaram fogo”, disse o vigário da igreja, Frei Jacó Paiva.

O incêndio ocorreu na madrugada e o calor das chamas danificou a santa, que ficou com rachaduras. Ela foi reiterada da gruta, levada para um convento no município e deve ser restaurada.

Após constarem a ação, o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Óbidos e vai ser investigado. Imagens de câmeras de segurança de casas vizinhas à igreja devem ser usadas para identificar o autor do crime.

Comoção

Pelo valor religioso e cultural que a imagem tem no município, Frei Jacó conta que o incêndio causou forte comoção nas pessoas, inclusive nas redes sociais. “Muitas pessoas, até mesmo de outras religiões, manifestaram a sua indignação porque ela [a imagem] é um patrimônio da igreja e da comunidade. Mesmo que isso não tenha sido feito por uma pessoa que não seja ligada a nenhuma religião isso conota como intolerância religiosa”, disse.

Blog do Waldemir Santos

Info : G1 Santarem

waldemir

Radialista/Blogueiro,

Um comentário em “Imagem de 30 anos de Nossa Senhora de Lourdes é incendiada em Óbidos, no PA

  • 20/10/2017 em 20:21
    Permalink

    Salmos 115
    Ouvir
    4 Os ídolos deles são prata e ouro, Obra das mãos de homens.
    5 Têm boca, mas não falam; Têm olhos, mas não vêem;
    6 Têm ouvidos, mas não ouvem; Têm narizes, mas não cheiram;
    7 Têm mãos, mas não apalpam; Têm pés, mas não andam; Da sua garganta não sai som algum.
    8 Semelhantes a eles se tornarão os que os fazem, Bem como todo o que neles confia.

Fechado para comentários.