Campanha nacional de multivacinação termina hoje

Hoje é o último dia da campanha de multivacinação 2017, promovida pelo Ministério da Saúde em conjunto com estados e municípios.

 

                        Wagner Santana

SAÚDE


Hoje é o último dia da campanha de multivacinação 2017, promovida pelo Ministério da Saúde em conjunto com estados e municípios. Postos de saúde de todo País estarão de portas abertas para atualizar as cadernetas de vacinação de cerca de 47 milhões de crianças e adolescentes. O alvo da campanha são crianças menores de cinco anos; crianças de nove anos e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos.

Estimativa do Ministério da Saúde indica que mais da metade (53%) do público-alvo não está com calendário de vacinação completo. Com a mobilização, o Ministério da Saúde quis reforçar o acesso às vacinas, alertando Estados e municípios sobre a importância de manter elevadas coberturas vacinais para evitar o reaparecimento de doenças já controladas ou mesmo eliminadas. A recomendação é que sejam alcançados índices de acordo com a meta de cada imunobiológico.

“O sucesso dessa política ao longo dos anos permitiu que no Brasil muitas doenças – como a varíola, o sarampo, a rubéola e a pólio – fossem erradicadas”, afirmou a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, Carla Domingues.

Nesses 12 dias de mobilização, vacinas, para crianças e para adolescentes estão à disposição da população. São 36 mil postos fixos de vacinação e 350 mil profissionais de saúde envolvidos nesta campanha. O Ministério da Saúde enviou 143,9 milhões de doses de vacina de rotina aos Estados, além de 14,8 milhões de doses extras de 15 vacinas.

Algumas vacinas

PARA CRIANÇAS

Hepatite A, Hepatite B, Rotavírus Humano, Pneumocócica 10 Valente, Meningocócica C Conjugada, Poliomielite Inativada (VIP), Poliomielite oral (VOPb), DTP (difteria, tétano e coqueluche), BCG, Tríplice Viral (sarampo, rubéola e caxumba), Tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba e varicela), Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, haemophilus tipo b e hepatite B), contra o Papilomavírus Humano (HPV) e Difteria e Tétano (dT).

PARA ADOLESCENTES

Tríplice Viral, contra o HPV, Difteria e Tétano (dT), Febre Amarela, Hepatite B e Meningo C.

POST : WALDEMIR SANTOS

FONTE: Agência Belém

(Diário do Pará)


VEJA AS MAIS LIDAS DA SEMANA

PRESO MOTOTAXISTA SUSPEITO DE ESTUPRO A ADOLESCENTE EM SANTARÉMhttp://www.agoranoticia.com.br/2017/09/20/preso-mototaxista-suspeito-de-estupro-adolescente-em-santarem

 

 

 

 

 

SAIRÉ É SIMBOLOGIA DO RITO RELIGIOSO CONHEÇAhttp://www.agoranoticia.com.br/2017/09/18/saire-e-simbologia-do-rito-religioso-conheca/

Arco é o símbolo do Sairé (Foto: Zé Rodrigues

waldemir

Radialista/Blogueiro,