Incêndio atinge área próxima do aeroporto de Cruzeiro do Sul

Incêndio em área de terra se alastrou rapidamente  (Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)Incêndio em área de terra se alastrou rapidamente (Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Um incêndio atingiu uma área de terra próxima ao aeroporto de Cruzeiro do Sul e consumiu o equivalente a dez campos de futebol, no bairro São Cristóvão, nesta sexta-feira (28). O trabalho do Corpo de Bombeiros para apagar o fogo começou por volta das 13 horas e só acabou no final da tarde. Não foi preciso interditar o aeroporto.

Chamas só foram controladas no final da tarde de sexta-feira (Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)Chamas só foram controladas no final da tarde de sexta-feira (Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)

“Ocorrência complicada, muitas áreas para serem contidas e foi preciso um grande empenho dos bombeiros. Só no final da tarde foi possível conter as chamas”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Rômulo Barros.

O Corpo de Bombeiros ainda não conseguiu identificar as causas do incêndio. O comandante alertou para o perigo de incêndio nessa época do ano, em que o tempo está muito seco.

“Ainda não sabemos o que deu início, mas vale lembrar que qualquer queima pode rapidamente se alastrar e se transformar em algo bem mais grave, tendo em vista a época do ano em que estamos e como a vegetação se encontra”, finaliza.

POST : WALDEMIR SANTOS

Por Anny Barbosa, G1 AC, Cruzeiro do Sul

waldemir

Radialista/Blogueiro,