Vasco dá o troco no Botafogo e acerta contratação do argentino Andrés Rios


Andrés Rios

FUTEBOL


Após ver meia Leo Valencia preferir rival, Cruz-Maltino fecha com atacante que era aguardado nesta segunda-

Após ver meia Leo Valencia preferir rival, Cruz-Maltino fecha com atacante que era aguardado nesta segunda-feira no Rio de Janeiro para assinar com o Alvinegro

Vasco dá o troco no Botafogo e acerta contratação do argentino Andrés Rios Vasco dá o troco no Botafogo e acerta contratação do argentino Andrés Rios
Por Felipe Schmidt, Rio de Janeiro
10/07/2017 12h51 Atualizado há 2 horas

Depois de tentar o meia Leo Valencia e ver o chileno preferir o Botafogo, o Vasco deu o troco no Alvinegro. O Cruz-Maltino fechou a contratação do atacante Andrés Rios, do Defensa y Justicia. O argentino estava apalavrado com o Bota, mas chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira e seguiu para São Januário para fazer exames e assinar com o Vasco.

Andrés Rios em ação contra a Chapecoense pela Copa Sul-Americana (Foto: EFE/Juan Ignacio roncoroni)

Andrés Rios em ação contra a Chapecoense pela Copa Sul-Americana (Foto: EFE/Juan Ignacio roncoroni) Andrés Rios em ação contra a Chapecoense pela Copa Sul-Americana (Foto: EFE/Juan Ignacio roncoroni)
Andrés Rios em ação contra a Chapecoense pela Copa Sul-Americana (Foto: EFE/Juan Ignacio roncoroni)
A contratação do atacante foi confirmada por Eurico Miranda, no meio de uma entrevista coletiva nesta segunda-feira, para falar da confusão no clássico entre Vasco e Flamengo em São Januário. Andrés Rios é segundo atacante. Atua pelos lados, mas também centralizado. A diretoria buscava um jogador com essas características.
– Confirmo a contratação de Andrés Rios. Eu só autorizo e assino. A hora que chega aí não sei, não dá para saber de tudo – disse Eurico Miranda, durante a coletiva que concedeu para falar sobre os tumultos após o clássico diante do Flamengo, no último sábado.
O reforço chegou ao Rio nesta segunda-feira, fez exames em São Januário e horas depois foi anunciado oficialmente pelo clube. Ele aguarda a aprovação dos exames médicos para iniciar os treinamentos e ser apresentado.

Andrés Rios tem 27 anos e atuava no Defensa y Justicia, da Argentina desde 2016. Ele, inclusive, enfrentou São Paulo e Chapecoense, em confrontos pela Copa Sul-Americana.
Revelado pelo River Plate, Rios passou pelo futebol mexicano, onde teve uma grave lesão no Leones Negros, quando ficou um ano parado em 2015. De volta à Argentina, acertou com Defensa y Justicia. Rios marcou nove gols neste ano. Seu melhor momento foi no Deportivo Cueca, em 2013, quando foi artilheiro no Equador com 22 gols.

POST : WALDEMIR SANTOS

INFO : GLOBOESPORTE.COM

waldemir

Radialista/Blogueiro,