Leão faz 2 a 0, toma empate, mas consegue vencer o Genus por 3 a 2


São Francisco e Genus se enfrentaram no Colosso do Tapajós (Foto: Dominique Cavaleiro/GloboEsporte.com)

Francisco e Genus se enfrentaram na tarde deste domingo (25), no estádio Colosso do Tapajós, visando uma vaga na segunda fase da Série D do Brasileirão. O duelo teve os azulinos abrindo dois gols de vantagem, os rondonienses empatando em menos de dois minutos e os santarenos chegando à vitória na segunda etapa graças a um zagueiro. Resumindo, o Leão venceu por 3 a 2, com gols de Elielton, Erick Di Maria e Roberto. Tcharlles e Gabriel descontaram para o Genus.

O resultado elimina os rondonienses e classifica o São Francisco para a segunda fase da Série D, como um dos 15 melhores segundos colocados da competição. No primeiro mata-mata do certame nacional, o São Francisco enfrentará o Santos-AP.

O JOGO

O começo da partida mostrava um São Francisco extremamente ofensivo, tomando as principais iniciativas do duelo. A equipe acabou sendo recompensada logo aos 12 minutos, com Elielton, que contou com a grande contribuição do goleiro Caio – que aceitou o chute fraco do atacante. O 1 a 0 parecia não satisfazer os azulinos, que continuaram em cima dos visitantes e 10 minutos depois fizeram o segundo, desta com Eric Di Maria, que puxou o contra-ataque e também finalizou a jogada.

O 2 a 0 parecia ter dado a vitória para os donos da casa. É, só parecia, pois todo o placar construído pelos azulinos caiu por terra em dois ataques dos visitantes. No primeiro, Gabriel diminuiu o placar para o Genus, aos 28 minutos, e logo depois Tcharlles deixou o confronto em igualdade.

Na segunda etapa, o São Francisco tentou imprimir o mesmo ritmo do inicio do jogo e acabou sendo recompensado logo aos 5 minutos. Roberto recebeu a bola na grande área e marcou o terceiro gol dos azulinos. O favorecimento do placar ficou ameaçado aos 20 minutos, pois o zagueiro Lukão acabou sendo expulso e deixando os donos da casa com apenas dez jogadores em campo.

No entanto, mesmo com um a menos, os visitantes não atacaram tanto e o São Francisco ainda teve chances de marcar o quarto gol – com Balotelli e Samuel. No fim, o placar terminou 3 a 2 para os azulinos, que seguem na competição nacional.

POST : WALDEMIR SANTOS

INFO : GE SANTAREM

waldemir

Radialista/Blogueiro,